Viajar para Casar

Artigo colocado em Centro, Copo d'Água, Norte, Outros, Sul | 0

Viajar para Casar

Viajar para CasarJá com certeza todas sonhamos em casar num destino de sonho… Casar em Paris, Nova Iorque, Roma ou até mesmo cá mais por perto, em Lisboa, no Porto, no Algarve, na Madeira ou noutro lugar que não é propriamente a 10 minutos de casa. Talvez por isso é que cada vez mais, viajar para casar é uma tendência, levando os casamentos para fora do local de residência dos noivos.

Sabemos o que estas a pensar… Mas então e a minha família, os meus amigos e todas as pessoas que fazem parte da minha vida? Elas não poderiam ir? Como é óbvio, os teus convidados poderão ir mas um casamento que requer que tanto os noivos como os convidados façam uma viagem, necessita de uma organização e de uma logística bastante diferente…

Primeiro e antes de mais, apenas aconselhamos este tipo de casamentos aos noivos cuja lista de convidados seja significativamente pequena… Não é que os casamentos com muita gente sejam impossíveis de concretizar se decidires viajar para casar, mas a confusão vai ser muito maior e o teu dia pode ficar marcado por desentendimentos.




Viajar para CasarAlém disso, tens de decidir se és tu que vais pagar as deslocações e eventuais estadias aos teus convidados ou se fica a cargo de cada um… Se fores tu arcar com todas as despesas tens de ter muito cuidado com o teu orçamento pois este vai facilmente derrapar (neste caso lembra-te que é ainda mais importante restringires e muito a tua lista de convidados). No caso de cada convidado pagar a sua própria deslocação e estadia, o teu orçamento pode respirar de alívio mas mesmo assim deves ter um especial cuidado em escolheres um destino cuja deslocação e alojamento não sejam muito caros. Mesmo assim, deves preparar-te para eventuais desistências de pessoas que não podem (ou não querem) dispor de tanto dinheiro para ir ao teu casamento.

Finalmente relembramos que se a organização num “casamento normal” já é fundamental, num casamento em que decides viajar para casar, organização passa a ser a chave para o sucesso e por isso não a podes descurar de forma nenhuma. O ideal é contratares um organizador de casamentos para teres a certeza que vai tudo correr bem.

Viajar para Casar

 

Deixa uma resposta


2 − 1 =