Um pouco mais sobre vestidos de noiva…

Artigo colocado em Feminino, Vestuário | 0

Os vestidos de noiva são uma peça icónica da História da Moda. Aliás, não será por acaso que, em grande parte dos desfiles, esta é a última peça a ser exibida perante o público: o grande final! É a peça que a mulher veste naquele que é considerado o dia mais importante da sua vida, o seu dia especial! E é, além do mais, uma peça com uma mística muito própria: símbolo de romance, amor e compromisso, assim como de pureza (quando branco)… A peça com que as crianças sonham acordadas.

Já escolheste o teu vestido de noiva?
Já escolheste o teu vestido de noiva?

O site Mode.com produziu um vídeo que te permite ver a evolução das tendências de vestidos de noiva ao longo de 100 anos! Se estás agora a começar a planear o teu casamento, este vídeo vai ajudar-te a explorar vários modelos de vestidos de noiva em apenas três minutos, desde 1915, 1925, 1935 e por aí fora até 2015! Pronta para ver todos? Vê aqui o vídeo!




Como vês, aquilo que entendemos como belo é um ideal que se altera ao longo do tempo, estando os nossos gostos intrinsecamente ligados à própria história da moda, do estilo e até do bom gosto. Aquilo que nos encanta numa década, parece-nos obsoleto numa outra, até que recuperamos determinados elementos, linhas e estruturas para tendências mais modernas.

No entanto, o vídeo mostra-nos muito mais do que vestidos de noiva e é isso que o torna tão interessante! Este vídeo cria exemplos de visuais completos, que representam o gosto padrão das noivas de cada época. Assim, além do vestido, podes ainda analisar os penteados usados, a maquilhagem escolhida, os acessórios utilizados e ainda o tipo de ramo com que completavam o visual.De uma forma mais geral, podes assimilar os efeitos que a História tinha nestes vestidos: em que épocas se usavam modelos mais sóbrios e conservadores ou mais juvenis e cheios de esperança?

O vídeo ajudou-te a encontrar o teu modelo perfeito? Ou ainda ficaste com dúvidas? A tua década preferida da história da moda continua a ser a mesma? E, claro, concordas com o modelo escolhido para o nosso ano?

Deixa-nos a tua opinião nos comentários: qual a tua época ou o teu vestido de noiva preferidos?

Deixa uma resposta


7 × 4 =