Toques rústicos na decoração de casamentos!

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros | 0

No artigo de hoje vamos explorar uma tendência de decoração de casamentos muito especial, principalmente para casamentos de Verão, mas não só! Estamos a falar de casamentos com ambientes decorativos rústicos, pensados para toda a família e para um dia de diversão muito descontraído e relaxante. Por isso, se estás a planear o teu casamento e queres adicionar alguns toques rústicos à decoração deste teu dia especial, vê aqui as nossas sugestões!

Estes toques rústicos podem ser incorporados tanto na decoração de casamentos maioritariamente de interior ou de exterior, conferindo a qualquer espaço um ambiente ligeiramente mais informal, simplista e natural. E, acima de tudo, familiar, confortável e acolhedor! Em qualquer dos casos, este estilo decorativo manifesta-se de forma semelhante: na utilização de materiais de exterior muito variados, combinados de forma elegante, delicada e romântica!

Ambiente de festa de decoração rústica e romântica!
Ambiente de festa de decoração rústica e romântica!

Claro que este tipo de decoração pode ter contornos mais óbvios ou mais subtis. O casal pode optar por escolher um espaço já de si com um ambiente rústico, como uma quinta, ou por incorporar elementos decorativos rústicos num espaço mais moderno e simplista.




Centro de mesa rústico e romântico com materiais variados!
Centro de mesa rústico e romântico com materiais variados!

Pela inclusão de materiais rústicos na decoração e pela ligação deste estilo a um ambiente cheio de Natureza, espera-se que este tipo de decoração de casamentos ocorra principalmente em festas e cerimónias de exterior. E, por isso mesmo, é um tipo de decoração muito dado a actividades variadas, para entreter tanto miúdos como graúdos. Jogos de exterior, música tradicional para dançar (ou clássicos da música popular que todos os convidados conhecem), fogos de artifício ou espaços para fotografias tirados a todos por todos são alguns exemplos!

Espaço simples e natural para sessões fotográficas!
Espaço simples e natural para sessões fotográficas!

Os toques de decoração rústica podem alargar-se a todos os detalhes do casamento, dependendo unicamente dos gostos dos noivos e das dimensões que estão preparados para alterar. Até os elementos mais tradicionais como o ramo de flores da noiva ou o bolo de casamento podem apresentar um estilo mais rústico e, ainda assim, muito romântico e delicado!

Ramo de flores variadas e composição simples!
Ramo de flores variadas e composição simples!
Bolo romântico com toques rústicos!
Bolo romântico com toques rústicos!

Deixa uma resposta


1 × = 7