Sugestões práticas e lindas para casamentos na praia!

Artigo colocado em Copo d'Água, Feminino, Lembranças, Vestuário | 0

Na época mais quente do ano, há sempre quem queira passar o seu dia especial ao ar livre e uma das melhores opções para garantir romantismo e muita diversão (para todas as idades), num cenário idílico, é optar por casamentos na praia! Se estás já a pensar em areia por todo o lado, dificuldade em andar pela praia ou até na imprevisibilidade do tempo, então és muito pessimista! Vamos focar-nos nas partes positivas? Naquelas coisas que nos fazem adorar a praia, quer gostemos ou não de fazer praia, propriamente dita.

Vestidos de Noiva perfeitos para um altar natural

Para as noivas que optem por casamentos na praia, a escolha do vestido é sempre condicionada, em maior ou menor medida, pelo espaço onde o casamento tem lugar. No entanto, para escolher este tipo de casamento, então a noiva já tem um estilo bastante descontraído, algo que acabará sempre por se refletir no vestido, seja este na praia, no campo ou num palácio qualquer!

Os melhores vestidos para casamentos na praia são leves e fluídos, não prendendo o movimento da noiva. Podem ser curtos, longos ou mesmo assimétricos. Combinados com cabelos soltos, adornados com flores ou fitas, criam sempre um estilo muito romântico.

Vestido de noiva para casamentos na praia.
Visual de noiva para casamentos na praia.

No entanto, podes sempre optar por um vestido mais sóbrio para a cerimónia, trocando depois para um vestido mais leve no copo d’água. Afinal, quantas mais desculpas para experimentar (e comprar) vestidos, melhor!

Um cenário idílico para a cerimónia…

Para dar o “sim”, o altar quer-se romântico e, digamos até, feminino. É aqui que deves aproveitar as melhores vistas da praia que escolheste, a tua hora preferida do dia e as tuas flores preferidas para a decoração.




Altar para cerimónias na praia.
Altar para cerimónias na praia.

E um cenário paradisíaco para o Copo d’Água…

Já para a festa, prefere-se algo mais simples, com espaço para os convidados conviverem e dançarem. Se o casamento acontecer ao fim da tarde, a iluminação acaba por ser parte da própria decoração. Durante o dia, é preciso ter muita atenção às sombras e à frescura. Se o copo d’água for mesmo na praia, é boa ideia pensar num chão falso, talvez até com relva artificial.

Decoração de casamento ao ar livre.
Decoração de casamento ao ar livre.

Outros detalhes

Há ainda mil e um detalhes a ter em conta ao organizar o casamento, como os convites, as fotografias e as recordações para os convidados. Podes sempre seguir a estética da praia ao longo de todo o processo de organização de casamento e, nas recordações, incluir algo que os convidados vão sempre precisar, como: chapéus de palha, óculos de sol ou até as havaianas especiais para casamentos!

Ideia de convite para casamentos na praia.
Ideia de convite para casamentos na praia.

Deixa uma resposta


× 4 = 28