Símbolos de Casamento. A tua cerimónia já tem todos?

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros | 0

Os símbolos de casamento são detalhes muito importantes a incorporar, tanto na cerimónia como no copo d’água, principalmente se queres deixar todos os convidados com uma lágrima no canto do olho. Até os mais durões! Mas incorporar simbologia no teu casamento também é uma forma de facilitar decisões decorativas e de descansar os espíritos mais crentes e com fé nas idas e vindas da sorte e do azar!

Coisas velhas, coisas novas, coisas emprestadas e coisas azuis!

Estamos mais do que familiarizadas com esta tradição que nos é imposta pela cultura ocidental, através dos filmes e das séries americanos, neste ditado tão ritmado que rapidamente nos entra na cabeça. E porque não importar? Podes concentrar pequenas peças num adorno único, especialmente criado para ti! Não ocupa muito espaço e é um detalhe sempre bonito!

Um detalhe romântico com algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul!
Um detalhe romântico com algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul!

Ervas que são símbolos! 

Não tens de transformar completamente o teu ramo ou bouquet numa ode às ervas simbólicas, mas seja no ramo ou nos arranjos de centro, nas decorações do altar ou até misturadas com as pétalas de rosa, há alguma ervas que talvez queiras incluir neste teu dia especial, para uma dose de boa sorte extra!

O alecrim, símbolo do amor, da fidelidade e da lealdade, a salsa, para a felicidade, e o manjericão para o amor e a boa sorte são apenas algumas opções.




Já escolheste as ervas que vais incorporar no teu casamento?
Já escolheste as ervas que vais incorporar no teu casamento?

E até nas refeições do copo d’água podes optar por saladas e outros pratos que incluam estas ervas, alimentando os convidados com desejos de amor, sorte e felicidade!

Importar tradições de aquecer o coração!

Se há algum país com que sempre te identificaste, porque não explorar as tradições desse mesmo local? Podes sempre encontrar algum ritual que gostasses de trazer para o teu próprio dia, para partilhar com todos os convidados esta tua faceta. Na imagem abaixo, podes ver um ritual de casamento irlandês, que une os noivos durante a cerimónia.

E que tal uma tradição irlandesa?
E que tal uma tradição irlandesa?

Finalmente…

As alianças! São escolhidas antes do casamento e vão acompanhar-te, esperamos, durante o resto da tua vida. E hoje em dia há uma grande liberdade na escolha destes anéis especiais, que não têm de ser iguais para os noivos e as noivas. E que tal gravar algo íntimo no interior das alianças? Algo que só vocês compreendam?

Deixa uma resposta


4 − = 1