Será que alugar uma limusina é boa ideia?

Artigo colocado em Copo d'Água, Igrejas, Outros | 0

A organização de um casamento passa pela decisão prática e estética de vários momentos ao longo de um dia muito especial, que devem encaixar-se de forma orgânica e intuitiva, com harmonia e elegância. E para que tudo aconteça como planeado, é preciso tratar de algo muito importante: os transportes. Isto porque implicam não só a movimentação dos noivos e dos convidados entre os espaços do casamento mas também porque têm um papel estético na saída e na chegada dos noivos aos vários locais!

A limusina tem sido sempre uma aposta elegante e luxuosa para este dia especial. No entanto, nem sempre é a opção mais prática… Preparada para uma lista de alternativas?

Uma nova definição de classe!

Alguns casamentos são organizados longe ou na periferia das grandes cidades. Por vezes, a cerimónia religiosa acontece na cidade, sendo o copo d’água organizado em regiões um pouco afastadas (normalmente não a mais de uma hora de distância de carro). No entanto, há cada vez mais casamentos a acontecer na cidade (mesmo em quintas escondidas nas grandes cidades), o que nem sempre facilita a movimentação de uma limusina. Há sempre a opção, claro, de um bom motorista conceber uma rota que, ainda que mais longa (o que dá sempre aos noivos tempo para respirar e até atirar o calçado para o ar) entre a igreja (ou conservatória) e o recinto para os festejos, mas há entradas que nem sempre tornam viável esta opção.

Um veículo clássico para uma chegada muito elegante!
Um veículo clássico para uma chegada muito elegante!

Felizmente, as tendências a nível de transportes dos noivos (e convidados) também sofrem alterações. E se, há alguns anos atrás, a limusina era a melhor opção, hoje verifica-se um regresso ao passado, sendo muito mais prático e original alugar um clássico (carro com mais de vinte e cinco anos de idade).




Um clássico adorável, cheio de cor e doçura!
Um clássico adorável, cheio de cor e doçura!

Para casamentos muito grandes, há ainda quem alugue autocarros (ou, ainda na onda dos clássicos, carrinhas estilo pão de forma) para transportar todos os convidados! É mais ecológico, mais fácil de organizar (já que nem todos os convidados conhecem todos os caminhos) e até uma oportunidade de convívio interessante para os convidados! Além disso, permite criar um final para a festa e garantir que não há convidados a conduzir sob o efeito do álcool depois do casamento!

Uma alternativa vintage para noivos e convidados!
Uma alternativa vintage para noivos e convidados!

Chegadas muito exóticas!

Claro que tudo isto depende dos gostos do casal recém casado! Há muitos casais que preferem alternativas mais exóticas e invulgares para a sua entrada no copo d’água: a sua primeira entrada enquanto casal! Nestes casos, nem a limusina nem o clássico são opções tentadoras…

Se queres uma chegada realmente inesquecível, é só pensar na temática do vosso casamento e nas vossas personalidades: podem alugar uma carruagem ou chegar a cavalo; podem entrar de mota, bicicleta ou de pára-quedas. Neste caso o limite é apenas o limite da imaginação!

Deixa uma resposta


× 8 = 64