Sé de Braga

Artigo colocado em Igrejas, Norte | 0
Sé de Braga
Sé de Braga
Sé de Braga
Virgem Maria no Altar da Sé de Braga

Estás à procura de uma igreja para casar no norte de Portugal? E que tal pensares em grande e casares na Sé de Braga?

Casar na Sé de Braga é com certeza o sonho de muitas mulheres. Braga é uma cidade com igrejas em todos os cantos mas casar na sua Sé tem um significado ainda mais especial.

Constituída por diversos edifícios, a Sé de Braga possui na sua igreja principal três naves, cinco capelas, claustro, cabeceira, e outras capelas anexas, sendo que o seu altar principal é dedicado à Virgem Maria e foi solenemente sagrado em 1089.

Quanto à sua construção, esta Sé é tão antiga que não se sabe ao certo quando foi edificada, tendo este facto resultado numa expressão popular: “Mais velho que a Sé de Braga”. Contudo, sabe-se que as suas origens remontam à fundação do bispado por São Tiago Maior. Ele terá nomeado um dos seus discípulos, São Pedro de Rates para ser o seu primeiro bispo. Assim, e devido à sua origem apostólica a Sé de Braga é não só considerada Sacrossanta Basílica Primacial de toda a Península Ibérica, mas também um importante centro de difusão episcopal.




Sé de Braga
Casamento na Sé de Braga

Fica ainda a saber que por tudo isto e muito mais, a Sé  de Braga é considerada um Monumento Nacional desde 1910 e que é aqui que estão sepultados Henrique de Borgonha e Teresa de Leão, país de D. Afonso Henriques (primeiro rei de Portugal).

A Sé  de Braga é assim um dos templos do estilo românico mais importantes de Portugal e com uma importância histórica muito marcante. Tudo isto, aliado à sua imponência, beleza, grandiosidade e importância, faz com que seja um lugar de sonho para qualquer noiva casar. Não percas tempo, visita a Sé de  Braga e quem sabe não aproveitas logo para marcares a data do teu casamento.

Sé de Braga
Altar da Sé de Braga

 

Deixa uma resposta


7 + 5 =