Sé Catedral de Évora

Artigo colocado em Igrejas, Sul | 0

Sé Catedral de ÉvoraJá te imaginaste a casar na Sé Catedral da cidade mais romântica do Alentejo? Se vives no sul de Portugal, estas a planear o teu casamento e a Sé Catedral de Évora é uma das tuas opções, não deixes de ler o que se segue.

Localizada em pleno Alentejo, Évora é uma cidade com traços muito românticos e com uma história tão rica e marcada que os vestígios das várias épocas vividas ainda hoje se mantêm quase intactos. A abundancia de monumentos é tanta que esta cidade foi mesmo considerada Património Mundial pela UNESCO, tendo sido ainda salientada como “o melhor exemplo de uma cidade na Idade de Ouro portuguesa após a destruição de Lisboa no sismo de 1755”.

Quanto à Sé Catedral de Évora, à semelhança do que acontece em catedrais de todo o país, é um lugar exímio para qualquer casamento. Também reconhecida como Basílica Sé de Nossa Senhora da assunção, é um monumento histórico que data do século XII com um estilo marcado pela transição do românico para o gótico, sendo considerada a maior catedral medieval do nosso país. É composta por 3 naves, 2 torres assimétricas e no seu exterior é possível contemplar a figura dos 12 apóstolos que dão as boas vindas a quem entra.




Sé Catedral de ÉvoraSé Catedral de ÉvoraEm 2008, Évora parou para um casamento luso-francês de sangue azul. A Duquesa Diana de Cadaval e o Príncipe Charles-Philippe d’Orléans escolheram a Sé Catedral de Évora para contrair o seu matrimónio e consigo trouxeram mais de 400 convidados de casas reais oriundas de todo o mundo. Foi uma ocasião de grande notoriedade e reconhecimento para com este monumento maravilhoso.

Contudo, casar nesta se catedral não fica propriamente barato. As despesas podem chegar aos 300 euros sem incluir os custos do processo de matrimónio. Esta, poderá até ser uma mais-valia se a tua principal preocupação não for o orçamento mas sim a escolha da data (com valores mais altos, evita-se a concorrência de noivas a datas específicas).

Visita esta Sé Catedral e imagina-te no teu grande dia. Se te sentires como uma princesa, segue o teu instinto e prepara-te para que o dia mais feliz da tua vida seja digno da realeza.

casamento
Casamento da Duquesa Diana de Cadaval na Sé Catedral de Évora

Deixa uma resposta


7 − = 5