Qual o Vestido de Noiva Ideal para o teu Tipo de Corpo? – Parte I

Artigo colocado em Feminino, Outros, Vestuário | 0

Vestido de NoivaEscolher um vestido de noiva é já por si uma tarefa muito stressante mas, quando escolhemos um vestido de noiva não pretendemos que este seja apenas lindo de morrer. O vestido deve assentar-nos que nem uma luva e favorecer o que o nosso corpo tem de melhor e, ao mesmo tempo, disfarçar as partes do nosso corpo com que nos sentimos menos à vontade. Parece-te uma tarefa impossível? Não te preocupes, vamos ajudar-te a perceber que vestidos ficam melhor para cada tipo de corpo e dar-te algumas sugestões. Ora…

… Se tens um corpo em Forma Retangular:

Então é porque os teus ombros, cintura e ancas estão todos na mesma linha sendo todos mais ou menos do mesmo tamanho e criando a ilusão de um rectângulo. Neste caso, tenta optar por vestidos cuja cintura seja realçada, que valorizem o peito e dêem volume às tuas ancas com vestidos dos modelos “Princesa”, ”Cintado com Saia Evasé” ou de “Vestidos de Cintura Baixa”. Com este tipo de corpo deves manter-te bem longe dos “Vestidos de Cortes Retos” pois as suas proporções não são as mais indicadas para o teu tipo de corpo.

Vestidos para Corpos de Forma Retangular
Vestidos Ideais para Corpos de Forma Retangular

Deves ter as tuas ancas da mesma largura que os teus ombros




… Se o teu corpo tem Forma de Ampulheta:

Deves ter as tuas ancas da mesma largura que os teus ombros e a tua cintura deve ser mais pequena do que ambas. Aqui queres destacar a tua cintura e as tuas curvas com vestidos de modelo “Vestidos de Cortes Retos”, “Sereia”, “Princesa” ou de “Cinturas mais Altas com a Saia em A”. Com o teu tipo de corpo, é importante que não escolhas vestidos de modelo “Vestidos de Cintura baixa” pois tendem a aumentar as tuas ancas de forma desproporcional.

Vestidos para Corpos em Forma de Ampulheta
Vestidos Ideais para Corpos em Forma de Ampulheta

Aqui já tens dois tipos de corpo e os modelos de vestidos que assentam em cada um deles. Se o teu tipo de corpo não é identificável com nenhuma destas formas, vais com certeza encontra-lo na publicação “Qual o Vestido de Noiva Ideal para o teu Tipo de Corpo? – Parte II”… Não deixes de ler!

Escolha do Vestido de Noiva

Deixa uma resposta


7 + = 13