Presentes para os noivos antes e durante o casamento!

Artigo colocado em Copo d'Água, Lembranças, Outros | 0

Um casamento é um evento social que traz tarefas para muita gente! É isso mesmo, não cometas o erro de pensar que todas as tarefas e responsabilidades recaem apenas sobre os noivos (que o organizam), os pais (que ajudam a organizar e, por vezes, a financiar), os padrinhos (que dão opiniões e apoio sem fim), os familiares, os funcionários das diversas empresas, etc. Todos os convidados acabam sempre por ter a sua dose de trabalho, ainda que esta se resuma à escolha do vestuário a usar nesse dia! No entanto, quanto mais próximos dos noivos os convidados são, maior a responsabilidade e, se gostares mesmo das pessoas que se vão casar, acabas por participar em várias atividades, organizar várias surpresas e participar com vários presentes!

Surpresas para o dia do casamento ou para as despedidas de solteir@!

Durante qualquer festa relacionada com a temática do casamento (nas despedidas de solteiro, na festa de noivado, no ensaio de casamento e, principalmente, durante o copo d’água), já todos esperam alguns brindes, da parte de vários membros da comitiva: do padrinho e dos pais dos noivos, das melhores amigas, dos irmãos mais novos e dos amigos de infância. Alguns mais divertidos, alguns mais emocionantes, para deixar todos os convidados com a lágrima no canto do olho e alguns, infelizmente, mais aborrecidos!

Um brinde especial é um casamento inesquecível!
Um brinde especial é um casamento inesquecível!

No entanto, ainda que se espere a participação de todos na animação da festa, nem todos os convidados têm muito jeito para brindes! Felizmente, há sempre formas de transformar completamente estes momentos potencialmente embaraçosos e enervantes em presentes únicos e invulgares para os noivos! Algumas ideias? É para já!




Canções: se não tens jeito para discursos mas sabes cantar, então esta é a saída perfeita para ti! Escolher a canção ideal pode parecer mais complicado, mas as opções são muitas. Podes optar por uma das músicas preferidas dos noivos, por uma música sobre casamentos, por uma música que te recorde a relação do casal, por uma música que evoque um bom momento passado em conjunto, uma música clássica, etc. Tudo depende do efeito que queres provocar!

Montagens: não são uma ideia recente e a originalidade da ideia depende da forma como é executada. O melhor é garantires que algum amigo da área das artes dá uma olhadela ao resultado final, só para garantir um toque especial a esta peça. Não te foques apenas nas fotos mais engraçadas, pensa naquilo que os teus amigos poderão não querer revelar a todos os convidados antes de escolheres tudo o que queres utilizar!

Evoca ajuda de todos: a participação de todos torna qualquer momento mais original e orgânico, ainda que mais difícil de organizar. Da mesma forma que os convidados costumam ser gravados a deixar alguns desejos aos noivos, que tal transformar a ronda de discursos num jogo em que todos participam? Ler as mensagens dos convidados ou até desafiar cada um a contar uma história sobre os noivos?

E o mesmo se aplica a nós e aos nossos leitores! Se tens mais ideias para partilhar connosco, deixa-nos um comentário abaixo e nós tratamos de manter toda a gente a par das novidades!

Deixa uma resposta


− 4 = 5