Presentes de casamento: dicas para noivos e convidados!

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros | 0

Este artigo é tanto para noivos como para convidados! Porque se há algo que vai ocupar a mente de ambos durante algum tempo são os presentes de casamento! 

Listas de presentes de casamento

Esta prática pode ainda não ser conhecida de todos os noivos ou convidados, mas já foi importada para o nosso país e, aos poucos, todas as lojas começam a aderir a este tipo de compras. Enquanto o casal prepara a sua casa (se ainda não vivem juntos ou se estão a preparar-se para mudar ou dar um novo visual à casa, para combinar com o casamento), deve fazer a sua própria lista daquilo que vai precisar.

Para os convidados, as listas devem ser feitas em várias lojas e ter em conta as situações económicas dos convidados, já que nem toda a gente tem as mesmas possibilidades e isto é algo a que os noivos devem ser sensíveis, até porque comparecer a um casamento já é algo com vários encargos (vestuário, calçado, cabeleireiro, etc.). Convém ainda ter em conta a localização das lojas, que deve ser bastante dispersa, para que todos tenham um fácil acesso às lojas.

Dinheiro, um presente clássico

Apesar de tudo isto, em Portugal ainda se cultiva muito a oferta do envelope com um presente monetário (ou vazio, não é?)! Principalmente em casamentos do interior, que são grandes festas, este tipo de presentes é bastante usual. É essencial deixar os convidados à vontade para optar por vários tipos de presentes diferentes.

Oferecer dinheiro com originalidade!
Oferecer dinheiro com originalidade!

Presentes de casamento alternativos




Se não queres (ou podes) oferecer dinheiro e queres surpreender os noivos com presentes que não estão nas suas listas, também temos algumas sugestões para ti. Na sua maioria, estas alternativas são coisas altamente personalizáveis, estando o seu valor muito mais ligado à intenção do que ao valor monetário do presente. Estes presentes de casamento são ideais para quem conhece muito bem os noivos e os seus gostos enquanto casal; para amigos que convivam regularmente e acompanhem todo o processo de organização do casamento, da casa e até da lista de presentes!

Para amigos de longa dada, é usual construir filmes de tributo, álbuns de fotografias, montagens especiais e outras peças que tais, assentes sobretudo em boas memórias em comum.

Uma garrafa para cada situação especial!
Uma garrafa para cada situação especial!

Para além dos tributos, há ainda outras prendas simbólicas, também adequadas para grandes amigos. Também nestes casos é essencial que haja alguma familiaridade entre o casal e os amigos que oferecem este tipo de presentes, já que se reportam aos gostos pessoais e comuns do casal. Este tipo de presentes alternativos pode incluir experiências para os noivos viverem a dois, como aulas de dança, fins de semana românticos ou vários tipos de aventuras, por exemplo. Em suma, tudo o que possa ser vivido e saboreado a dois é um excelente presente para ajudar a manter a chama acesa!

Deixa uma resposta


3 × 7 =