Pequenos detalhes florais para dias especiais!

Artigo colocado em Feminino, Lembranças, Masculino, Outros, Vestuário | 0

Se estás a planear o teu casamento ou até se estás a ajudar uma amiga a organizar o seu, já descobriste que as flores são uma parte muito importante do evento. Não só pelo bouquet da noiva, mas por todos os pequenos detalhes florais que se podem incluir, tanto na cerimónia como na decoração da igreja e do copo d’água e até no vestuário dos convidados e dos membros da festa.

Ramos para noiva e não só!

O ramo de flores que a noiva carrega pelo altar e que mais tarde atira para que todas as meninas ainda solteiras tenham oportunidade de tentar a sua sorte no matrimónio é apenas o primeiro ramo. Em determinados casamentos, também as mães dos noivos, a madrinha, as damas de honra e a menina das alianças têm direito aos seus pequenos ramos, versões mais simples, infantis ou relaxadas (de acordo com a função) do ramo principal.

Para além dos ramos, há muitas noivas que, hoje em dia, optam por usar também coroas de flores no cabelo, completando ou substituindo o véu e a grinalda.

Enfeitar o cabelo com flores é sempre um toque muito feminino e romântico.
Enfeitar o cabelo com flores é sempre um toque muito feminino e romântico.

Visuais que se completam com flores!

Mas se as meninas que participam no casamento têm direito a ramos florais, os senhores também não lhes ficam atrás. Um fato elegante não tem nada a perder quando finalizado com um pequeno ramo de flores simples. O ideal é que estes pequenos detalhes florais estejam em harmonia com o ramo da noiva e outros ramos semelhantes, para fomentar a harmonia do evento!




Detalhes florais para transformar um fato elegante num fato de casamento!
Detalhes florais para transformar um fato elegante num fato de casamento!

Arranjos florais para dias especiais!

Também na decoração as flores são um ponto muito importante. Utilizadas frequentemente para decorar o altar (e o caminho para o altar) durante a cerimónia e depois, no copo d’água, para os arranjos centrais das mesas de refeição, não cumprem todo o seu potencial nestas duas funções.

Os carros raramente são decorados com flores, assim como as portas das casas dos noivos e dos pais dos noivos. O caminho entre a igreja e o copo d’água também pode ser decorado com flores, para evitar erros e convidados perdidos. O chão e o tecto do copo d’água também são merecedores de flores, assim como os candeeiros e quaisquer colunas e corrimões que existam no espaço. É tudo uma questão de imaginação!

Decorar os sinais com flores para que não haja dúvidas no caminho!
Decorar os sinais com flores para que não haja dúvidas no caminho!

Deixa uma resposta


5 × = 25