Penteados românticos para o teu dia especial!

Artigo colocado em Feminino, Outros, Vestuário | 0

Se já escolheste o noivo, já passaste a parte mais complicada do desafio! Se já marcaste a data do casamento, melhor ainda! E se também já tens vestido e acessórios, é sinal que já estás na fase dos detalhes! E se há algo que completa na perfeição qualquer visual de casamento, é a forma como levas o teu cabelo! Por isso mesmo, no artigo de hoje vamos trazer-te várias sugestões de penteados românticos que poderás querer usar no teu dia especial!

Queremos ainda recordar-te que, se escolheste dois vestidos diferentes (um para a cerimónia e outro para o copo d’água), também podes escolher dois penteados diferentes: um apanhado clássico para a cerimónia e o cabelo solto, ou numa versão mais livre para dançar durante a festa, por exemplo!

Penteado apanhado sem acessórios para cabelos compridos.
Penteado apanhado sem acessórios para cabelos compridos.

O que é que os penteados românticos têm?

Para começar são normalmente fruto de cabelos compridos. Não porque os cabelos curtos não possam dar origem a penteados românticos, mas só porque as meninas com cabelos compridos são também as meninas que gostam mais de estilos românticos. Mas isto é apenas uma generalização, não uma regra. Aliás, também vos vamos mostrar exemplos de cabelos curtos muito românticos!




Penteado apanhado para cabelos curtos/médios.
Penteado apanhado e com acessórios para cabelos curtos/médios.

As tranças e os acessórios (nomeadamente os florais) são elementos muito importantes nestes estilos de penteados, já que permitem à noiva incluir um pouco do seu estilo pessoal (evocando as mais variadas referências ou memórias). Principalmente para casamentos de estilo boémio ou ao ar livre, os cabelos soltos com acessórios românticos são sempre uma excelente opção.

Penteado solto com acessórios para cabelo comprido.
Penteado solto com acessórios para cabelo comprido.

Neste estilo específico, um visual natural e saudável é sempre essencial. Natural, ainda que trabalhado e embelezado, nomeadamente pelos elementos de que te falamos acima. Os penteados românticos apanhados são, por isso, geralmente muito soltos e leves, aparentando uma certa casualidade e uma falsa simplicidade.

Penteado apanhado sem acessórios para cabelos compridos.
Penteado apanhado sem acessórios para cabelos compridos.

Finalmente, não te esqueças de considerar o véu. Se quiseres um véu muito romântico podes sempre explorar as opções mais trabalhadas, com rendas e bordados originais. Mais longos ou curtos, depende de ti e do teu vestido, claro.

Deixa uma resposta


− 1 = 8