Palácio da Brejoeira

Artigo colocado em Copo d'Água, Igrejas, Norte, Norte | 0

Palácio da Brejoeira

Palácio da Brejoeira

Palácio da BrejoeiraJá te imaginaste a casar num palácio digno de príncipes e princesas? Se a tua resposta for um gigante “Sim”, o Palácio da Brejoeira é a escolha certa para ti!

Palácio da Brejoeira

A norte de Portugal, em Monção podes encontrar um palácio como aqueles com que sonhas-te. Chama-se Palácio da Brejoeira e é mesmo um Monumento Nacional (desde 19010). Mas a sua história começa muito antes…

Palácio da Brejoeira

Quando foi mandado construir em meados do século XIX, em 1806, nunca se pensou que esta obra do estilo neo-clássico se tornaria num monumento que é um dos ex-líbris da Região do Alto Minho. Apesar de ter demorado 28 anos até a sua edificação estar concluída e de, depois disso já ter passado por diversos donos e restaurações profundas, a imponência do Palácio da Brejoeira e das suas terras persiste no tempo.




Palácio da BrejoeiraHoje fazem parte das terras circundantes e pertencentes a este palácio, uma capela, um bosque, jardins, vinhas e uma adega antiga. É nestas vinhas que é produzido o famoso vinho da Casta Alvarinho, Palácio da Brejoeira – “O Mais Nobre dos Alvarinhos” e é na sua adega que são feitas as prestigiadas aguardentes “Vínica “Velha” | Palácio da Brejoeira” e “Bagaceira | Palácio da Brejoeira”.

Quanto à possibilidade de realizares eventos como o teu casamento neste maravilhoso espaço, esta é uma realidade recente devido aos inúmeros pedidos que aqui constantemente chegavam. Foi então que decidiram abrir as portas deste admirável palácio para realizar sonhos e proporcionar momentos únicos àqueles que aqui decidirem celebrar o dia mais importante das suas vidas no Palácio da Brejoeira.

Por tudo isto e muito mais, não percas tempo e visita este luxuoso Palácio da Brejoeira. Vais ver que te vais apaixonar por este deslumbrante lugar e por todas as suas relíquias escondidas. Aproveita e faz também uma prova de vinhos… Quem sabe não será o vinho servido no teu casamento.

Palácio da Brejoeira

Deixa uma resposta


× 7 = 14