Padrinhos de Casamento – Parte I – Escolha dos Padrinhos

Artigo colocado em Outros | 0

Padrinhos de Casamento – Parte I – Escolha dos Padrinhos

Padrinhos de Casamento – Parte I – Escolha dos PadrinhosAinda não escolheste os teus padrinhos de casamento? Então antes de fazeres esta escolha tão importante, não deixes de ler as dicas que te vamos dar.

A escolha dos padrinhos de casamento deve ser muito bem pensada. São eles que vão “aturar” os noivos nos momentos mais complicados e ajuda-los a superar todos os desafios que a preparação do seu próprio casamento implica. Além disso há diversas informações que deves saber…

Antes de mais, é importante que saibas que no mínimo, tu e o teu noivo vão ter de ter de convidar 2 pessoas para padrinhos de casamento, pois é necessária a assinatura de pelo menos duas testemunhas de casamento. Neste caso o mais comum é a noiva ter uma madrinha e o noivo ter um padrinho, fazendo assim um casal de padrinhos de casamento. Contudo, começa agora a ser normal que haja duas madrinhas ou dois padrinhos em vez de um casal.




Padrinhos de Casamento – Parte I – Escolha dos PadrinhosPortanto pelo menos duas pessoas vão ter de convidar para este importante papel, o que não impede que convidem bem mais do que duas pessoas… Principalmente nos casamentos religiosos, é frequente ver-se noivos com um casal de padrinhos para cada um, ou até mais.

No que toca as pessoas que deves escolher, convém que vos sejam bastante próximas, amigas de ambos os noivos e em quem possam confiar a 100%, sendo ainda melhor se forem pessoas conhecidas de ambas as famílias. Além disto, devem ser pessoas muito responsáveis, calmas e assertivas. É ainda importante que não estejam sempre a meter-se em todas as decisões… Devem ajudar mas a palavra final é sempre dos noivos.

Com tudo isto, façam escolhas acertadas e não levem a mal se alguém recusar o convite para madrinha ou padrinho de casamento. Como irão ver nas nossas publicações “Padrinhos de Casamento – Parte II – Deveres da Madrinha de Casamento” e “Padrinhos de Casamento – Parte III – Deveres do Padrinho de Casamento”, ser-se padrinho ou madrinha de casamento não é nada fácil.

Padrinhos de Casamento – Parte I – Escolha dos Padrinhos

 

Deixa uma resposta


× 2 = 6