Os melhores vestidos de noiva para cada cerimónia!

Artigo colocado em Feminino, Vestuário | 0

O dia do teu casamento é o teu dia especial. É aquele dia, planeado com carinho e ansiedade, que se centra em ti e na tua cara metade e na celebração da vossa relação e do vosso compromisso para o futuro. E sendo um dia completamente dedicado ao casal, é natural que seja, também, um reflexo dos seus gostos e das suas personalidades. Daí sabermos que não existe uma fórmula mágica para planear o casamento perfeito, já que a perfeição é um conceito relativo que varia de casal para casal, pelo que não existem no mundo dois casamentos iguais. E há mil e um detalhes que transformam um casamento num evento único e entre eles uma escolha que vai ter um papel central no texto de hoje: a escolha do local. Não do local específico, entenda-se, mas do tipo de local escolhido, que determina logo, em certa medida, o ambiente que se pretende alcançar. Até porque podes optar por celebrar o teu casamento no ambiente rústico e confortável de uma quinta ou numa praia exótica, quente e rodeada de natureza. Posto isto, se já tens uma ideia do tipo de cerimónia que queres para o teu casamento, só te falta descobrir quais os vestidos de noiva adequados para cada festa! E é para isso que cá estamos hoje: para ajudar-te a pensar o lado mais prático de escolher um vestido de acordo com o teu ambiente e a tua festa de sonho!

Um dia de festa na praia!

Não vamos, claro, dizer-te que se queres ter um casamento de praia só podes levar um ou outro modelo de vestidos de noiva! Vamos apenas aconselhar-te! Assim, os melhores vestidos de noiva para casamentos de praia são os mais leves e frescos, que te permitam suportar o calor do sol e que cujas saias possas levantar com facilidade para caminhar e dançar sobre a areia!

Vestido composto por saia leve e camisa bordada!
Vestido composto por saia leve e camisa bordada!
Vestido leve e fresco para casamentos ao sol!
Vestido leve e fresco para casamentos ao sol!

Ainda que existam modelos mais práticos do que outros, este texto pode ajudar-te também a perceber que, se queres mesmo um vestido de princesa com uma saia volumosa e um casamento de praia, poderás ter de pensar já numa plataforma mais sólida do que areia para caminhar até ao altar.




Festas cheias de charme rústico!

Os casamentos em quintas combinam com naturalidade espaços interiores com o exterior natural e convidativo. A tua liberdade na escolha do vestido é total, mas os melhores estilos são os que te permitem movimentar-te com facilidade. As saias volumosas são de evitar, principalmente as saias com renda ou em tule (as mais leves), porque podem ficar facilmente presas em arbustos enquanto caminhas pelo exterior. E sim, as fotografias querem-se no exterior e a ele não poderás escapar!

Vestido rendado, feminino e de corte simples!
Vestido rendado, feminino e de corte simples!
Vestido elegante e pouco volumoso!
Vestido elegante e pouco volumoso!

Cerimónias tradicionais e cheias de elegância!

Se a tua cerimónia acontece no interior de uma igreja ou mesmo numa quinta, num salão, entre muitos outros espaços interiores, as limitações práticas no que toca a vestidos de noiva são muito menores e muito mais facilmente contornáveis! Assim, se queres um vestido com uma saia volumosa, esta é a melhor opção. Só tens de ter atenção às escadas dos vários locais… Quantas mais, mais cuidado deves ter e mais deves praticar com o teu vestido!

Vestido de saia volumosa e de costas abertas!
Vestido de saia volumosa e de costas abertas!
Vestido de princesa com saia volumosa!
Vestido de princesa com saia volumosa!

Deixa uma resposta


× 2 = 14