O que NÃO dizer a uma noiva antes do casamento!

Artigo colocado em Outros | 0

Planear um casamento não é nada fácil. E não só porque é uma festa muito importante que implica mil e uma decisões, o cuidado com mil e um detalhes e a gestão de mil e um momentos e pessoas especiais! O dia do casamento é um dia que marca profundamente a vida dos noivos (e não só) pelas alterações que traz às suas vidas. É uma decisão muito importante e planear o casamento é um teste bem duro de passar!

As últimas semanas antes do casamento, em particular, não são nada fáceis para uma noiva. É a época do stress e dos últimos cuidados, das emergências e das soluções rápidas! E tudo o que é preciso da parte dos amigos e conhecidos são palavras de animo e apoio incondicional!

O que NUNCA dizer a uma noiva antes do casamento:

“Uii… Mas o teu vestido é mesmo branco?” 

Ou qualquer outro comentário que questione as escolhas da noiva no que toca ao seu visual para este dia. Até podes não gostar do vestido, detestar o penteado e considerar os acessórios aberrantes, mas tudo isso são opiniões que nunca devem passar a palavras reais!

No dia de casamento, a noiva é rainha!
No dia de casamento, a noiva é rainha!

“Vais tratar dessa coisa no rosto/cabelo/pele antes do casamento, certo?”




Nada é mais proibido do que abalar a confiança da noiva antes do casamento! Qualquer noiva tem o direito de sentir-se a mulher mais bonita desse dia e ninguém tem o direito de abalar esta convicção!

“Hoje em dia, mais de metade dos casamentos acaba em divórcio!”

Como dissemos, casar não é uma decisão fácil! E os noivos já têm as suas dúvidas (naturais, claro) sobre os seus futuros sem precisar de previsões negativistas e estatísticas alarmantes!

“Que escolha tão interessante/diferente/única…”

Elogios aceitam-se. Falsos elogios ou críticas disfarçadas são altamente dispensáveis e de muito mau gosto. Todas as decisões para o casamento foram tomadas de acordo com os gostos dos noivos, de acordo com aquilo que querem, podem e desejam.

“Convidaste a Maria (nome fictício, claro) que ela é tão irritante/aborrecida/barulhenta e não convidaste o António (mais um nome fictício) que é tão alegre/elegante/educado?”

Novamente, quem toma as decisões são os noivos. Se não gostares de algum dos convidados, a única coisa a fazer é sorrir e evitar a sua companhia nesse dia. No teu casamento já convidas quem quiseres!

Basicamente, comentários que possam estragar as suas visões do seu dia perfeito são completamente desnecessários e irrelevantes. Desde que os noivos estejam felizes, as nossas opiniões devem ficar para nós.

Deixa uma resposta


× 6 = 24