O Bolo de Casamento Ideal – Parte II – A Decoração

Artigo colocado em Centro, Copo d'Água, Norte, Outros, Sul | 0

Corte do Bolo de Casamento

Bolo de Casamento
Sem Título

 

A decoração e a aparência de um bolo de casamento são dos aspetos que mais importantes a ter em conta quando se está a escolher este tipo de bolo. Juntamente com o sabor (ao qual já demos a devida importância na publicação “O Bolo de Casamento Ideal – Parte I – O Sabor”), a decoração do bolo de casamento deve deixar transparecer a personalidade, gosto e estilo dos noivos.

aaaaaaaaaaaaaaaaaa

aaaaaaaaaaaaaaaaa

aaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Bolo de CasamentoBolo de Casamento

… Passemos então à decoração!

Aqui o céu é o limite. Existem inúmeros tipos de bolo com diferentes formatos e temas. A escolha correta para ti tem mesmo de ir ao encontro do teu gosto, estilo e tema do teu casamento. É fundamental que os noivos se identifiquem com o seu bolo de casamento e sintam orgulho nele pois, este vai ser muito provavelmente o único bolo que vão recordar para toda as suas vidas.




aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mas comecemos por pensar no tamanho que pretendes para o teu bolo. Deve variar de acordo com o nº de convidados que tens. Normalmente 100g de bolo para cada convidado é a medida indicada mas tem em atenção que há pessoas que não gostam de bolo e outras que por essa altura já comeram tantos doces que apenas provam o bolo. A questão é que não queres acabar a noite a sobrar com imenso bolo.

 Bolos de Casamento

Bolo de CasamentoBolo de Casamento

Quanto ao formato do bolo podes optar pelas formas tradicionais ou por configurações mais originais como bolos em camadas, com andares ou até com figuras tridimensionais para animar o teu bolo. Podes ainda escolher a palete de cores que preferires e motivos decorativos com que mais te identificares como flores, fruta, pérolas, fitas, esculturas e tudo o mais que a tua imaginação permitir.

Apesar de hoje em dia ser possível teres o bolo com que sempre sonhas-te ou mesmo o bolo com que nunca sonhas-te, tens de ter em conta que quanto mais extravagante e fora do comum ele for, mais vai pesar no teu orçamento. É essencial que mantenhas os pés bem assentes na terra e escolhas um bolo com tamanho indicado para todos os teus convidados, que vá de encontro ao vosso gosto e estilo, cujo tema se enquadre bem com o tema do teu casamento e finalmente, que não ultrapasse o orçamento estipulado pois, caso contrário, vais ter surpresas desagradáveis e acabarás por ter de cortar noutros pormenores.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 Bolo de Casamento

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixa uma resposta


9 − = 7