O Bolo de Casamento Ideal – Parte I – O Sabor

Artigo colocado em Centro, Copo d'Água, Norte, Outros, Sul | 0

Prova do Bolo de CasamentoBolo de Casamento

Se estas a sonhar com o bolo de casamento ideal para o teu grande dia, então esta publicação foi feita a pensar em ti!

Escolher o sabor ou combinação de sabores que pretendes no teu bolo nem

Num casamento, um dos pontos mais altos é sem dúvida a apresentação, as fotos, o corte e o saborear do bolo de casamento. É um momento em que todos os convidados param para admirar o bolo escolhido pelos noivos enquanto que, para o recente casal é a oportunidade ideal para agradecer a todos os convidados pela sua presença numa celebração que lhes é tão especial.

Escolher o sabor ou combinação de sabores que pretendes no teu bolo nem

Bolo de CasamentoO bolo de casamento é então um dos elementos que não podem faltar na receção aos teus convidados e assim sendo, deve ser escolhido com todo o cuidado. Normalmente o bolo de casamento reflete o estilo e a personalidade dos noivos por isso não hesites em escolher os sabores, cores e decoração que mais se identificam contigo.

Escolher o sabor ou combinação de sabores que pretendes no teu bolo nem

Há muitas decisões que tens de tomar na escolha do teu bolo de casamento…

Escolher o sabor ou combinação de sabores que pretendes no teu bolo nem

Escolher o sabor ou combinação de sabores que pretendes no teu bolo nem em




Bolo de Casamento… Nomeadamente o sabor!

Escolher o sabor ou combinação de sabores que pretendes no teu bolo nem sempre é fácil. Escolher os sabores que mais gostas e ao mesmo tempo tentar agradar e ir ao encontro do gosto dos teus convidados é uma tarefa bastante difícil. Contudo, se pretendes alcançar esta missão quase impossível, faz uma análise dos teus gostos e depois tenta sondar o que é que os teus convidados gostam.

As opções mais usuais e que normalmente agradam a mais pessoas são os bolos  tradicionais com massa de pão-de-ló, de chocolate ou de limão. Mas não desanimes se gostares de sabores menos tradicionais. Mesmo que optes por uma destas massas podes sempre jogar com os recheios que mais gostares como chocolate, doces ou chantili e, se for ainda do teu agrado complementa com pedacinhos de fruta que se misturam com o recheio, uma camada de massa folhada ou outro elemento que dê mais vida e sabor ao bolo.

Quanto à cobertura o mais comum nos casamentos é uma pasta de açúcar uma vez que dá ao bolo uma camada espeça e branca onde podes aplicar o tipo de decoração que quiseres. Contudo também aqui tudo depende do teu gosto e podes cobrir o teu bolo como bem entenderes.

Bolo de CasamentoEmbora todos se preocupem mais com o aspeto e com a apresentação do bolo (de que vamos falar na publicação “O Bolo de Casamento Ideal – Parte II – A Decoração“), do que propriamente com o seu sabor, tem cuidado porque há muitas pessoas que nem provam bolos de casamento exatamente por este motivo. O bolo de casamento deve ser lindo sim, mas o seu sabor também é muito importante. Este vai provavelmente ser o ultimo doce que os teus convidados vão provar no dia do teu casamento e por isso não vais querer que fiquem com a memória de um bolo que, embora maravilhosamente lindo, não correspondia às espectativas em questão de sabor.

Bolo de Casamento com Sabores Diferentes

 

Deixa uma resposta


6 − = 4