Nó de Gravata

Artigo colocado em Masculino, Vestuário | 0

Nó de Gravata

Nó de GravataToda a gente sabe que fazer um nó de gravata dá um autêntico nó na cabeça de muito boa gente… Homens ou mulheres, não importa… O desafio é sempre visto como um bicho-de-sete-cabeças que parece uma missão impossível a quem tenta pela primeira vez.

Este é um problema muito recorrente em jovens noivas que que nunca tiveram de dar um nó numa gravata e que agora se preparam para dar o nó com um noivo que precisa de ajuda com os nós das suas gravatas. Se este é o teu caso, não te preocupes que dar um nó numa gravata não é nada que com a nossa ajuda, um pouco de treino, e mais tarde com a prática, não consigas fazer na perfeição.

Vamos agora ver passo a passo como podes conseguir o nó de gravata perfeito.

1º – Antes de mais, deves apertar a camisa até cima (até ao ultimo botão) e desdobrar o colarinho para que consigas o espaço necessário para começares o nó.




Nó de Gravata2º – Coloca a gravata em volta do teu colarinho, cruza a parte mais larga da gravata por cima da parte mais estreita e passa a parte mais larga por dentro de ambas as partes de fora a finalizar a primeira parte do nó.

3º – Passa a parte mais larga por cima da gravata (mudando de lado) e depois passa-a por baixo da parte estreita para finalmente a passares para dentro (pela parte de fora) do nó.

4º – Continuando com a parte mais larga passa-a por cima da parte mais estreita mas guarda uma folga de 2 dedos para que possas passar mais uma vez a parte larga por trás e por cima do nó. Depois é só fazê-la passar por dentro da folga.

5º – Finalmente, só falta ajustar e ajeitar a gravata para que o nó fique perfeito e bem perto do ultimo botão do colarinho.

Parece difícil? É um pouco mas para te ajudar, apresentamos já de seguida um vídeo que te vai ajudar a esclarecer todas as dúvidas.

nó, gravata, passo a passo,

 

Deixa uma resposta


2 + 6 =