Momentos inesquecíveis para um dia especial!

Artigo colocado em Copo d'Água, Lembranças, Outros | 0

O dia de casamento já é, por si só, um dia muito especial, cheio de esperanças e sentimentos fortes e, claro, muito para fazer! Mas no meio de toda a confusão inerente a qualquer dia importante (principalmente este), há sempre espaço para incluir vários momentos inesquecíveis na agenda do dia. E não, não estamos a falar da ronda para cumprimentar os convidados nem das fotografias de circunstância, não estamos a falar das refeições nem da cerimónia em si. Estamos a falar de momentos que são autênticos rituais, símbolos de prosperidade, união e muito amor! Curiosa? Passamos a explicar…

Se um dia de casamento já é inesquecível, então a entrada dos recém casados no salão do copo d’água, a primeira dança, os brindes e a despedida do casal são pontos altos da festa, ascendendo facilmente ao estatuto de momentos inesquecíveis!

O percurso da igreja (caso a cerimónia seja religiosa) para o espaço do copo d’água, assim como a entrada dos noivos no salão (ou quinta ou tenda, etc.) de festa é sempre uma oportunidade para dar asas à imaginação. Hoje em dia, é muito usual os noivos optarem por alugar carros clássicos em vez de limousines, para casamentos mais urbanos. Para cenários mais românticos e naturais, os coches encantados são outra opção muito pedida. Mas o transporte é apenas o início, já que a chegada dos noivos pode incluir música, uma entrada especial e um cenário escolhido a dedo. E quem diz que as pétalas de rosa são apenas para a saída da igreja?

Confetis e pétalas de rosa para abençoar os noivos!
Confetis e pétalas de rosa para abençoar os noivos!

Sobre a primeira dança já te falamos em alguns artigos, nomeadamente para ajudar-te a escolher a música ideal para este momento e a decidir se devem, ou não, apostar nalgumas aulas de dança para os dois. Se leres estes textos já ficas mais do que preparada para começar a idealizar a tua primeira dança perfeita!




Os brindes são momentos que pautam a festa, conferindo-lhe um certo ritmo. Entre danças e refeições e conversas animadas, os discursos dos familiares e dos amigos podem incluir bem mais do que palavras: os amigos podem cantar e até desencantar fotografias embaraçosas; os familiares podem revelar as histórias de infância que queremos ver esquecidas e até convidar todos os convidados a participar! Ainda nos brindes, podemos incluir a partilha do bolo de casamento com os convidados, já que inclui um brinde muito especial! O lançamento de balões, velas variadas e mais pétalas são algumas opções estéticas que podem acompanhar estes momentos.

Distribuir velas de fogo de artifício para os convidados participarem nos brindes especiais!
Distribuir velas de fogo de artifício para os convidados participarem nos brindes especiais!

Já para a saída da festa, podes aplicar uma versão final da tua escolha para o percurso e para a entrada. Isto acaba por criar uma maior harmonia estética. Aqui, também podem acompanhar a saída com a libertação de pombos ou balões.

Lançamento de balões!
Lançamento de balões, para noivos e convidados!

Para além destes momentos, há sempre outras pequenos rituais pensados apenas para os noivos: escrever as próprias promessas ou trocar cartas românticas antes da cerimónia são algumas opções.

Deixa uma resposta


9 + 3 =