Lua-de-mel – Grécia e as suas Ilhas

Artigo colocado em Internacional, Lua de mel | 0

lua-de-mel

Acrópole de Atenas
Acrópole de Atenas

Vais casar e ainda não escolheste o local da tua lua-de-mel? Não te preocupes, vamos apresentar-te uma opção que te vai deixar a sonhar com as joias gregas mais famosas do mediterrâneo.

A lua-de-mel é a tão desejada recompensa! Depois de meses e meses, senão anos de trabalho a prepararem até o mais ínfimo detalhe do vosso grande dia, a lua-de-mel é a ocasião ideal para o mais recente casal se deixar relaxar e desfrutar a sua nova vida de casados. De preferência longe de stresses angustias e preocupações, devem deixar tudo isso para trás e mergulharem num estado de pura felicidade. O grande problema vai ser mesmo escolher… De norte a sul do país, e por todo o mundo existem paraísos adequados a todos os tipos de bolsas e aos gostos de cada um.

Grécia
Ilha de Naxos

A sugestão de hoje está localizada no mediterrâneo

A sugestão de hoje está localizada no mediterrâneo e é ideal para quem o paraíso significa uma combinação perfeita entre uma cultura riquíssima, uma gastronomia de fazer crescer água na boca, clima apetecível e magníficas praias de falésias que cortam a respiração com as suas areias brancas e o contraste com o azul marcante do mar. Com tudo isto associado, a Grécia é um dos poucos destinos que consegue agrupar mais diversidade numa só viagem. Além de tudo isto, a seu ambiente super romântico é que torna a Grécia e as suas ilhas num lugar ideal para ir de lua-de-mel. Contudo, a tua estadia teria de ser consideravelmente longa para conhecer todas as tradições, locais a visitar, por isso fazemos agora uma seleção do que não podes perder.

A sugestão de hoje está localizada no mediterrâneo

A sugestão de hoje está localizada no mediterrâneo




Grécia
Ilha de Santorini
Grécia
Ilha de Mikonos

Os locais mais concorridos são sem dúvida Atenas e algumas ilhas gregas como Creta, Santorini, Mikonos, Sifnos e Naxos que fazem as delícias dos turistas com paisagens típicas de casinhas brancas, recortadas em ruas estreitas. Em Atenas, a capital grega está repleta de monumentos ancestrais como a acrópole e museus a não perder, já em Creta não deixe de fazer uma caminhada de exploração a uma das grutas, existem mais de 800. No que toca às luas-de-mel mais especificamente Santorini é sem dúvida um dos locais mais procurados uma vez que esta ilha é das mais bonitas das ilhas gregas e transpira romance por toda a parte. Mikonos é reconhecida pela sua noite muito animada e divertida, Sifnos é das ilhas mais tranquilas marcadas pelos seus espaços naturais estonteantes e Naxos destaca-se pelos seus vestígios arqueológicos que que são a origem da mitologia grega.

prato grego
Moussaka
Grécia
Ilha de Sifnos

Quanto à gastronomia grega, esta é marcada pela reconhecida dieta mediterrânea, sendo ocorrentes as mais diferentes saladas, massas e especiarias. O prato grego mais típico chama-se moussaka e é uma combinação de sabores que resultam numa espécie de lasanha de cordeiro previamente temperado com canela. A sugeaaaaaaaaaaaaaastãmediterrâneo

Se já te decidiste e definitivamente vais passar a tua lua-de-mel na Grécia, escolhe bem os sítios pelos quais queres passar e relaxa. Afinal a lua-de-mel serve mesmo é para estares com o teu marido num local paradisíaco com toda a tranquilidade e magia necessária para começarem uma vida a dois.

Grécia
Ilha de Creta

Deixa uma resposta


9 − = 2