Lua de Mel cá dentro para casamentos no Inverno!

Artigo colocado em Lua de mel, Nacional | 0

Se marcaste o teu casamento para o Inverno (e mesmo para o final do Outono ou o início da Primavera, ou seja, para as épocas frias, de temperaturas mais baixas) e queres gozar a lua de mel sem sair de Portugal, este texto é mesmo para ti!

Porque apesar de grande parte dos casais preferir o Verão, há sempre que goste mais das épocas frias, optando por casamentos de interior, com um estilo requintado e mais discreto. Sim, o Inverno é uma estação de muita elegância, apesar das guloseimas que nos tentam por todos os cantos!

Gozar a lua de mel em Portugal é sempre uma excelente opção por vários motivos. Em primeiro lugar, há mil e um cantinho deliciosos para conhecer cá dentro e que os turistas que o digam, que acabam sempre por conhecer o nosso país melhor que nós. Em segundo lugar, o cansaço de organizar um casamento é tal, que dispensar uma longa viagem acaba sempre por ser boa ideia. Em terceiro lugar, se vais gozar os quinze dias de lua de mel, se ficares por cá tens sempre muitas opções a preços baixo, sendo que podes ficar num hotel de luxo pelo valor que gastarias, lá fora, num hotel mediano. E se estás de lua de mel, mereces o melhor! Além do mais, Portugal é um país cheio de pontos românticos, como te vamos mostrar!




Nada melhor do que um chalé na Serra da Estrela para dar início a uma vida a dois. Para além das vistas espectaculares, das atividades desportivas na neve e dos produtos típicos da região, há alguma coisa melhor para um casal relaxar do que passar o final da tarde num grande sofá em frente à lareira, contrastando com o frio lá fora?

Óbidos é outra excelente opção, principalmente se ficarem mesmo no castelo e forem a tempo de apanhar algum dos vários festivais que lá acontecem.

Castelo de Óbidos
Castelo de Óbidos

A aldeia de Piódão ou as praias de Nazaré são outras boas opções, assim como o centro histórico de Guimarães!

A melhor opção, se tens quinze dias (ou mais) para gozar é mesmo escolher um trajeto pelo país, com três ou quatro pontos que gostasses de visitar e que tenham diferente cenários para te oferecer. Uma região no interior, quem saber num spa para relaxar; uma zona citadina, para assistir a vários eventos e feiras; uma aldeia histórica; e uma região rural em contacto com a natureza. Se escolheres muitas mais regiões acabas por ter muito pouco tempo para descansar. E tempo a dois é fundamental para a lua de mel!

Deixa uma resposta


4 + 5 =