Lanternas do Céu

Artigo colocado em Centro, Copo d'Água, Norte, Outros, Sul | 2

Lanternas do Céu

Lanternas do CéuSe procuras dar um toque especial ao teu casamento e criar um momento único que não deixe ninguém indiferente, hoje vamos propor-te a utilização de lanternas do céu.

.

É provável que nunca tenhas ouvido falar neste tipo de lanternas pois ainda são pouco conhecidas em Portugal e por isso, ainda muito pouco usadas. As Lanternas do céu são balões feitos de papel que possuem uma acendalha à qual é suposto pegar-se fogo. O ar dentro do balão irá começar a aquecer e, quando já tiver força suficiente, é altura de deixares partir a tua lanterna e vê-la subir em direção ao céu.

.

As lanternas do céu são excelentes para diversos tipos de festas e ocasiões mas é nos casamentos que ganham um significado e brilho especiais, criando momentos mágicos e perfeitos (principalmente para os casais mais românticos).




Lanternas do CéuEsta é uma ideia muito bonita e nos casamentos em especial, podes pedir aos teus convidados que lancem a sua lanterna enquanto pedem um desejo que vá ao encontro da felicidade do novo casal, para ficares com um mar de luzes repletas de boa energia a iluminar o vosso casamento.

Como é óbvio, para que o efeito pretendido seja alcançado, quanto mais lanternas melhor, e de preferência as lanternas devem ser lançadas ao fim da tarde ou mesmo a noite. Podes ainda optar ter lanternas com diferentes formas e cores, ou até mesmo personalizadas de acordo com o que pretendes.

Estas lanternas são ainda uma ótima alternativa para os noivos que não pretendem usar fogo-de-artifício.

Contudo, não te esqueças de verificar se podes utilizar estas lanternas na área onde as pretendes soltar. Lembra-te que com o uso do fogo, há riscos de incêndio e que por isso, nem sempre é permitido. Nestes casos tens ainda a possibilidade de optares por lanternas do céu que em vez do fogo, utilizem lâmpadas led.

lanternas, casamento

 

2 Responses

  1. Boa tarde pelo teor do conteúdo do seu post imagino que não seja de Portugal, pois as lanternas do céu são usadas em Portugal há muitas décadas , mais propriamente na cidade do Porto como balões de São João.

    • espaco_casamento

      Olá Hugo,

      Sim no Porto são conhecidos como balões de S. João, porém no mundo são conhecidas como lanternas do céu. Foram desenvolvidas por Kong Ming com o intuito de serem utilizadas pelo serviço militar como fonte de comunicação. Como vê, infelizmente não foram uma invenção nossa (portuenses).

      Obrigada pelo seu comentário,
      Espaço Casamento

Deixa uma resposta


5 × 4 =