Já imaginaste o teu casamento em preto e branco?

Artigo colocado em Copo d'Água, Lembranças, Outros, Vestuário | 0

Se leste o título deste artigo e pensas que vamos falar-te apenas de vídeo e fotografia, a preto e branco como antigamente, então esquece já isso. Hoje, para este artigo, quando falamos num casamento em preto e branco, não estamos a falar das fotografias da cerimónia, do noivado ou da festa, mas sim de tudo! Tudo mesmo: fotografia e vídeo, convites e decoração, bolo e cocktails, acessórios dos noivos e até os vestidos das damas de honra!

Marcar o tom desde o início!

Organizar um casamento é muito mais do que organizar a cerimónia e escolher a Quinta para o copo d’água. Muito pelo contrário, se queres um casamento temático ou um casamento com uma estética muito própria, tens de começar logo pelo convite, pelas fotografias de noivado e, caso se aplique, pela festa de noivado e os lembretes para reservar a data especial! Assim, um casamento em preto e branco, deve marcar o tom logo desde início! Não vais enviar convites coloridos e cheios de rosas vermelhas para um casamento em preto e branco!

A decoração é tudo!

Para criar um ambiente especial, é essencial que a decoração seja, também, pensada ao pormenor, com evocações de épocas áureas. E se vais apostar nestas duas cores, que são bem fortes e significativas, o melhor será mesmo que contes com um excelente organizador de casamentos ou com muitos amigos com muito bom gosto! E, claro, podes contar sempre connosco. E, para começar, deixamos-te já com algumas imagens que podem inspirar-te!




Ideias para um casamento em preto e branco!
Ideias para um casamento em preto e branco!

Numa paleta de preto e branco, colocar pontuações de dourado ou rosa choque pode ser um toque de génio. Mas atenção: estes apontamentos devem ser escassos e pequenos ou podes acabar por transformar um estilo muito elegante num cenário bem menos apelativo do que poderia ser.

Ideias para decorar um casamento em preto e branco!
Ideias para decorar um casamento em preto e branco!

Além da decoração!

No entanto, decorar um espaço não é tudo! Há elementos chave de uma cerimónia que podem elevar completamente o nível de qualquer festa. Num casamento, tratam-se de elementos simbólicos, como o bolo dos noivos ou o ramo da noiva, por exemplo, assim como o véu ou a grinalda, a gravata do noivo ou o estilo das damas de honra. Trata-se de levar a estética escolhida até os rituais tradicionais do evento!

Um bolo de casamento que segue a estética do preto e branco!
Um bolo de casamento que segue a estética do preto e branco!

Então, convencida? Já escolheste as cores do teu casamento?

Deixa uma resposta


2 − 1 =