Igreja Matriz de Santo Ildefonso

Artigo colocado em Igrejas, Norte | 0

Igreja Matriz de Santo Ildefonso

Igreja Matriz de Santo Ildefonso
Azulejos do Exterior

Ainda à procura da igreja ideal para dizeres o SIM? Então não deixes de ter em conta a Igreja Matriz de Santo Ildefonso… É Linda!

Ao planear o seu casamento, todas as noivas procuram uma igreja bonita e especial onde possam realizar a sua cerimónia religiosa. Esta busca nem sempre é fácil e por isso temos-te apresentado diversas igrejas de norte a sul do país que podem ser opções belíssimas.

Hoje damos-te a conhecer a Igreja Matriz de Santo Ildefonso, em pleno coração da cidade do Porto… Se vives nesta cidade ou já a visitaste, sabes que no cruzamento de uma das ruas mais emblemáticas do Porto, a Rua de Santa Catarina com a ingreme Rua 31 de Janeiro há uma igreja que espanta tudo e todos pela sua beleza. Esta imponente igreja fica assim num lugar privilegiado, na Praça da Batalha e é admirada por todos os que visitam.




Igreja Matriz de Santo Ildefonso
Órgão de Tubos

A Igreja Matriz de Santo Ildefonso começou a ser edificada em 1709 e só ficou totalmente concluída em 1739. O seu exterior conta com cerca de 11.000 azulejos (do mesmo autor que os azulejos da famosa Estação de S. Bento, Jorge Colaço) que retratam cenas do Evangelho e da vida de Santo Ildefonso. Quanto ao seu interior, a Igreja Matriz de Santo Ildefonso possui autenticas maravilhas como os oito vitrais da autoria do Mestre Isolino Vaz que mostram momentos relevantes da história da salvação de Jesus Cristo; As duas telas enormes de Domingo Teixeira Barreto “Santo Sacrifício” e “Triunfo Eucarístico”; E um órgão de tubos de Manuel de Sá Couto que data de 1811.

Já estás convencida? Visita esta igreja e vê com os teus próprios olhos todos os pormenores que fazem dela um lugar magnífico para qualquer noiva casar. Além disso, o espaço em frente à igreja é amplo e ideal para tirares belas fotografias com os teus amigos e familiares no dia do teu casamento tendo como plano de fundo esta maravilhosa cidade que é o Porto. Vais adorar!

 

Igreja Matriz de Santo Ildefonso
Interior da Igreja Matriz de Santo Ildefonso

Deixa uma resposta


1 + 5 =