Ideias originais para a saída da igreja!

Artigo colocado em Copo d'Água, Igrejas, Outros | 0

A saída da igreja é sempre um dos momentos mais bonitos de um casamento. Segundo a tradição, os noivos saem da igreja para se reunirem a todos os seus amigos, familiares e outros convidados, que os esperam cá fora, armados com muito arroz, um símbolo que tem como função abençoar a vida futura do casal, para que vivam sempre em abundância.

No entanto, nos dias que correm o arroz é apenas uma sugestão de espírito tradicional. Por isso mesmo, no texto de hoje vamos trazer-vos várias ideias para actualizar esta tradição: primeiro, dando ao arroz uma nova cara; segundo, encontrando algumas alternativas para este ritual de saída da igreja.

Porque é o tradicional e porque precisa de uma nota adicional (de instruções de uso, digamos), vamos mesmo começar pelo arroz. Pode parecer a coisa mais simples, arranjar arroz. No entanto, não vai ficar muito bem aparecer nas fotografias de casamento com um saco de arroz agulha marca continente nas fotografias de casamento, pois não?

Na maior parte das vezes, os noivos, na organização do casamento, já tratam de preparar saquinhos com arroz, pétalas de flores ou confetis para os convidados, deixando alguém encarregue de os distribuir.

Podes optar por arroz simples, como é, ou colorido, sendo tingido por várias cores diferentes. Para conseguir tonalidades suaves e bonitas de várias cores basta utilizar umas tintas simples diluídas em água e depois deixar o arroz secar. Tão simples quando isto. Certifica-te apenas de que ele seca solto, para que não acabes com vários montes de grãos de arroz colados. É capaz de magoar um bocadinho os noivos.

E por falar nisso, nota de utilização: não te esqueças que o arroz se atira para cima, esperando que caia sobre os noivos e não directamente aos noivos, porque pode magoa-los ou até atingi-los nos olhos, causando danos potencialmente muito sérios.

No entanto, uma vez que o arroz cru, deixado no chão, se verifica perigoso e até letal para os pássaros que o possam ingerir, há muitos noivos que optam por outras alternativas, com apelos estéticos diferentes. Há, aliás, quem opte por distribuir saquinhos com alimento seco para pássaros!




Atirar sementes para tornar a tradição amiga dos pássaros!
Atirar sementes para tornar a tradição amiga dos pássaros!

As pétalas de flores, nomeadamente de rosas, são a alternativa mais habitual. Dependendo das flores, podem ser preparados com maior ou menor antecedência, podendo combinar pétalas de várias flores diferentes com as cores que os noivos mais gostarem. São uma opção leve (não magoa), mas que sai um pouco mais cara.

Pétalas ou flores (ou até determinadas ervas) secas, como a alfazema são outra opção muito interessante, elegante e cheirosa!

Alfazema seca para lançar à saída do casamento!
Alfazema seca para lançar à saída do casamento!

E quem fala de flores recorda qualquer tipo de confetis normais ou com formatos, cores, materiais e cheiros muito variados. Neste caso, tudo acaba por depender um pouco do estilo do casamento.

Confetis de corações de tonalidades suaves e românticas.
Confetis de corações de tonalidades suaves e românticas.

Finalmente, não podemos deixar apontar outras alternativas, que podem resultar em fotografias muito interessantes: as bolas de sabão e as velas tipo foguete!

Uma saída da igreja muito romântica cheia de bolas de sabão!
Uma saída da igreja muito romântica cheia de bolas de sabão!

Deixa uma resposta


9 + 6 =