Ideias de casamento pouco convencionais…

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros | 0

Já te trouxemos algumas ideias para casamentos temáticos ou casamentos fora das épocas mais quentes, já te trouxemos alternativas de transportes muito vintage e até já te trouxemos sugestões originais para transformar pequenos (mas muito importantes) momentos que acontecem ao longo deste dia especial em momentos completamente inesquecíveis (entenda-se, a saída da igreja, os brindes, o corte do bolo, etc). Mas no meio de tantas sugestões diferentes e originais, entendemos que ainda não são suficientes para satisfazer os nossos leitores mais exigentes. E por isso mesmo, o texto de hoje dedica-se a trazer-vos algumas ideias de casamento pouco convencionais, mas que nos parecem super interessantes e divertidas!

Uma cerimónia nem sempre é fácil… 

Seja religiosa ou não, a cerimónia de casamento nem sempre é um momento fácil para os convidados! Crianças ou adultos, é indiferente. Há pessoas que não nasceram para estar quietas e, se as vamos torturar com o seu consentimento (porque estão dispostas a fazer o sacrifício por nós), vamos ajuda-las a ultrapassar este momento com algum bom humor e compreensão… Que tal dar-lhes algo para ler e para os preparar para este momento?

Manuais de sobrevivência para convidados menos sossegados...
Manuais de sobrevivência para convidados menos sossegados…

E que tal um casamento ao ar livre… Mas diferente!

Se estás indecisa entre um restaurante, um salão ou o jardim de uma quinta, então vamos dar-te mais uma opção para juntares às ideias de casamento que já tens a flutuar na tua imaginação. E, claro, esperamos que te ajude a pensar ainda em mais opções, para depois nos contares a nós!




E que tal um piquenique em vez de um salão?
E que tal um piquenique em vez de um salão?

Jogos: novos momentos para todos os gostos!

Durante este dia, espera-se que os noivos passeiem pelo espaço do copo d’água, de forma a cumprimentar toda a gente e garantir que todos os convidados estão felizes e confortáveis. No entanto, isto retira aos noivos grande parte da sua liberdade durante este dia, limitando a experiência que retiram das várias coisas que têm ao seu dispor. Aliás, muitos noivos garantem que, durante o dia do casamento, nem têm tempo de provar os pratos especiais do menu, o que é sempre muito triste. Mas garantir o bem estar de todos os convidados pode começar bem antes, durante a preparação do casamento! Pensem nos vossos convidados e encontrem jogos e brincadeiras de que todos (ou quase todos) gostem… É que nem todas as pessoas gostam de dançar! Mesas de jogos (cartas, damas, xadrez, ping pong, piñatas, etc.), mesas para crianças (com puzzles, livros de pintar e canetas, gravadores de som para crianças, etc.) e espaços abertos dedicados a várias actividades são algumas opções!

Onde há espaço para dançar e celebrar, há espaço para jogar e brincar!
Onde há espaço para dançar e celebrar, há espaço para jogar e brincar!

Deixa uma resposta


1 − = 0