Ideias de casamento: mesas para miúdos!

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros | 0

Não nos cansamos de dizer que, se a tua lista de convidados inclui miúdos e queres que todos os teus convidados se divirtam, é preciso pensar não só como adultos mas também como os mais pequenos! Já te dissemos que as crianças precisam de um espaço próprio para brincar e para gastar as suas energias e já te dissemos, também, que para os mais velhos estarem descansados, é sempre boa ideia ter um adulto responsável pela supervisão dos mais pequenos e dos parques que criarem para eles brincarem. Insufláveis, mesas de trabalhos manuais, jogos tradicionais e cabines de fotografia com acessórios variados são sempre excelentes ideias para entreter os miúdos… Mas não são as únicas!

Uma mesa cheia de cor para meninos e meninas!
Uma mesa cheia de cor para meninos e meninas!

A hora da refeição também poderá ser problemática de gerir, principalmente se os pratos escolhidos forem muito refinados. Crianças que são crianças nem sempre apreciam este tipo de refeição e, por isso mesmo, há já vários casamentos onde se opta por criar menus especiais para os mais pequenos, assim como bares especiais com guloseimas e sumos servidos em copos coloridos… Tudo pensado para satisfazer os mais pequenos! A fruta não poderá faltar, claro. Mas há dias e dias…




E que tal uma mesa simples com umas câmaras descartáveis de oferta?
E que tal uma mesa simples com umas câmaras descartáveis de oferta?
Uma mesa feminina, colorida e cheia de brindes!
Uma mesa feminina, colorida e cheia de brindes divertidos!

Ainda sobre a hora da refeição, chegamos ao tema central deste artigo: a decoração das mesas para os mais pequenos. Não porque se queira separar os miúdos dos adultos, mas porque é uma forma simpática de permitir às crianças conviver entre si, sem o filtro dos adultos. De outra forma, os mais pequenos poderiam até acabar por ficar todos em mesas separadas. Isto também permite aos adultos estar mais à vontade, principalmente em termos de linguagem, já que há sempre pessoas sem filhos e que não gostam de controlar a língua… Assim, se vais ter convidados de palmo e meio no teu casamento, podes já ficar com algumas ideias que te ajudarão a ponderar esta opção.

Uma mesa ao natural para casamentos de exterior!
Uma mesa ao natural para casamentos de exterior!
Uma mesa simples ao ar livre e com cores suaves!
Uma mesa simples ao ar livre e com cores suaves!

Deixa uma resposta


6 + = 15