Fotografias de casamento: momentos para recordar!

Artigo colocado em Outros | 0

As expectativas que se criam em torno do dia de casamento nunca são pequenas. É, afinal, o dia mais importante da vida de qualquer noiva (casal, entenda-se), até à data! E porque a organização e a preparação deste dia são tão intensas, é um dia que se quer registado para a posteridade, para nunca esquecer e sempre recordar. E para mostrar aos amigos sempre que forem jantar lá a casa! É por tudo isto que as fotografias de casamento são um dos pontos mais importantes de qualquer cerimónia e celebração de matrimónio!

Os noivos e os seus amigos, captando a juventude e a felicidade do momento!
Os noivos e os seus amigos, captando a juventude e a felicidade do momento!

E há muitos estilos de fotografias de casamento, tanto a nível estético como temático. E sobre a dimensão estética destas fotografias nada vamos dizer, porque depende estritamente dos gostos e personalidades dos noivos, assim como da temática escolhida para o casamento. No entanto, o que vos trazemos hoje é uma pequena lista com alguns dos momentos especiais deste dia que não vão querer que o vosso fotógrafo de eleição deixe de registar!

Os mais pequenos em dias de casamentos!
A naturalidade dos mais pequenos em dias de casamentos!

Momentos especiais do dia de casamento a registar em fotografia:




  • A preparação da noiva, rodeada da mãe e das amigas ou de quem lá estiver com ela. E não só! Se este tipo de registo é importante para as noivas, porque não também para os noivos?
Os noivos também precisam de ajuda antes da cerimónia!
Os noivos também precisam de ajuda antes da cerimónia!
  • Momentos íntimos entre os noivos e os seus pais ou outros familiares próximos. É certo que pensamos sempre na noiva e no seu pai, quando a vê com o vestido de noiva pela primeira vez. No entanto, momentos com filhos pequenos ou com os avós, até com os irmãos ou padrinhos também são muito importantes.
O pai da noiva e a noiva!
O pai da noiva e a noiva!
  • As fotografias com os noivos nunca faltam. Mas depois dos retratos típicos, que tal optar por registar outros momentos importantes, como uma troca de olhares antes da cerimónia, um abraço não planeado, entre outros momentos, que variam de casal para casal?
Momentos cândidos entre os noivos!
Momentos cândidos entre os noivos!

É certo que, pelo menos em Portugal, as fotografias de casamento surgem quase como uma tarefa, em que os noivos posam constantemente com todas as famílias convidadas, uns a uns, em fila à espera da sua vez. Mas não tem de ser apenas assim. As memórias de casamento não se criam nestas primeiras sessões ensaiadas… As memórias criam-se nas danças partilhadas, nas conversas e nas gargalhadas. Nos momentos partilhados!

Deixa uma resposta


× 8 = 56