Fotografias de Casamento: ideias originais!

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros | 0

Uma das decisões mais importantes aquando a preparação de um casamento é como recorda-lo. As fotografias de casamento são algo indispensável para registar um dos dias mais especiais da tua vida, com todos os teus amigos e familiares e todos os momentos que vão viver juntos, da cerimónia até ao copo d’água.

Mas porque há muitas mais opções para além da fotografia tradicional, vamos deixar-te com alguns pontos em que pensar!

Fotografias de Casamento Profissionais

A aposta mais segura é sempre esta: contratar um grupo de fotógrafos profissionais para registar o dia em todas as suas facetas, no(s) estilo(s) que preferires. Podes sempre optar por fotografias a preto e branco, fotografias a cores, clássicas ou mais invulgares. Preferes fotografias de casamento mais divertidas ou mais sóbrias? Românticas ou descontraídas?

Fotografias de casamento profissionais, divertidas e a preto e branco.
Fotografias de casamento profissionais, divertidas e a preto e branco.

No entanto, até com profissionais podem acontecer imprevistos e, porque somos todos humanos, estamos sempre sujeitos ao erro. As fotografias podem perder-se mas, normalmente, caso aconteça alguma tragédia fotográfica, os noivos podem sempre fazer uma nova sessão profissional, num sítio à sua escolha. Pelo menos é algo relativamente decente que os fotógrafos costumam fazer para compensar a perda.

Para além da Fotografia




E do tradicional vídeo de casamento, podes sempre pedir aos teus profissionais algumas peças mais curtas, que poderás partilhas depois com os convidados ou que, em conjunto, poderão funcionar dentro do vídeo original. Que tal um stop motion ou um time lapse? Também no vídeo é possível inovar. Só tens de saber bem o que queres. Faz uma boa pesquisa online para poderes explicar bem aos teus profissionais aquilo que desejas.

Fotografias nas mãos dos Convidados

E que tal dar aos convidados a oportunidade de participar ativamente no registo da cerimónia e do copo d’água? Sim, todos têm os seus telemóveis, mas há sempre outras opções, porque nunca se sabe…

1. Câmaras descartáveis (ainda se usam destas? ou câmaras digitais vulgares) espalhadas pelas mesas, para uso dos convivas;

2. Uma photo booth à medida, com uma câmara fixa num tripé, um ambiente de fundo especial e quem sabe alguns acessórios engraçados ou para deixar mensagens escritas aos noivos (em lousa ou cartolina, por exemplo);

Cria um espaço dedicado à fotografia, para recordar o dia do casamento!
Cria um espaço dedicado à fotografia, para recordar o dia do casamento!

3. Incluir uma ou duas câmaras lomográficas também vai gerar resultados originais, pelas características próprias da câmara, que vão puxar pela criatividade dos convidados, principalmente se tiverem alguns filtros com que brincar!

4. Criem uma hashtag para o vosso casamento e sugiram aos convidados que a usem nas fotografias que partilharem, para criar alguma uniformidade e para todos conseguirem visualizar a coleção completa!

Deixa uma resposta


× 2 = 2