E se o casamento começar ao anoitecer?

Artigo colocado em Copo d'Água, Igrejas, Outros | 0

O dia do teu casamento é, sem dúvida o teu dia (ok, podes partilhá-lo com o noivo, se quiseres, mas fica ao teu critério) e, como tal, não há nada que não possas escolher. O que muitas vezes acontece é que, no meio de tantas decisões e escolhas que é preciso tomar, há algumas que se tomam por pré-concebidas. Uma delas é a altura do casamento. Porque alguém te pergunta onde é o almoço e tu começas logo a planear a refeição e a falar com várias quintas, quase esquecendo que o teu casamento até pode ser de manhã, mas também pode ser de tarde, ao pôr do sol ou à noite!

Só para que não te esqueças desta opção quando chegar a altura de planear o casamento, vamos deixar-te aqui alguns motivos pelos quais um casamento à noite pode ser uma ideia excelente!

Para começar, num casamento deste género a tua cerimónia pode acontecer à noite ou ser marcada para o pôr do sol (indiscutivelmente um dos momentos mais românticos do dia), sendo naturalmente transferida para um ambiente com o aparecimento da lua.

Cerimónia de casamento à noite!
Cerimónia de casamento à noite!

No que à decoração diz respeito, tanto na cerimónia (ou no espaço da cerimónia, se queremos ser mais certos) como no espaço do copo d’água, é perfeitamente possível criar espaços românticos, elegantes e requintados, com toques de magia e inspiração por todo o lado. Esta altura do dia permite-te um jogo de luzes quase infinito!




Decoração para casamentos à noite!
Decoração para casamentos à noite!

Para além de muito elegante, este tipo de iluminação provoca um ambiente muito intimista e festivo (é ideal para casamentos mais formais) e dá origem a sessões fotográficas muito criativas, principalmente se os fotógrafos e os convidados gostarem de jogos de luzes. A possibilidade de fogo de artifício, o ambiente noturno e a vista (caso o casamento seja num local alto) são outros pontos a ter em conta!

Além destas considerações de ordem estética, recordamos-te ainda que, marcando o casamento para o final do dia, há sempre mais tempo para descansar (no caso dos noivos e dos convidados) um pouco durante a manhã e até para terminar pequenos detalhes e resolver pequenos problemas de última hora que sempre surgem nestes dias (no caso dos organizadores, claro).

Deixa uma resposta


+ 2 = 7