E que tal um casamento natalício?

Artigo colocado em Copo d'Água, Feminino, Outros, Vestuário | 0

O Verão de São Martinho (aquela última esperança que os noivos de Outono têm de conseguir um dia com muito sol) chegou definitivamente ao fim. É algo que hoje ninguém pode negar. E já que estamos cada vez mais próximos do Inverno, estamos também cada vez mais próximos do Natal e, por isso mesmo, decidimos dedicar um dos nossos textos à possibilidade de organizar um casamento natalício cheio de estilo, requinte e, claro, toda a magia do Natal!

O azevinho é sempre um toque muito romântico!
O azevinho é sempre um toque muito romântico!

A véspera e o dia de Natal (aliás, todo o mês natalício) são dias de amor e carinho, dias dedicados à família e aos amigos, cheios de troca de presentes, memórias e alegrias. E se, para muitos, pode parecer estranho combinar o dia de casamento com qualquer um destes dias (ou com algum dia muito próximo) pode parecer uma ideia algo estranha, temos a certeza que, para alguns, será uma ideia mágica e encantadora, unindo duas festas muito especiais e transformando um dia de casamento num dia de festa de todos para todos!

É na decoração dos espaços (e na própria escolha inicial dos locais) e nos estilos de vestuário que os casamentos temáticos mais se distinguem dos normais (ainda que “normal” não seja a palavra certa, já que todos os casamentos acabam por ser altamente personalizados). E se estás a considerar um casamento natalício para ti e para a tua cara metade, então com certeza já exploraste alguns arranjos e elementos decorativos alusivos à época. E se tudo o que encontraste foi feltro verde e vermelho, não te assustes! O branco é a cor principal de uma decoração natalícia para casamentos, com muito brilho, evocando a magia da neve. Os frutos da época (vermelhos) e as pinhas e outros elementos naturais completam este visual. O vermelho e o verde e o dourado limitam-se a detalhes, estrategicamente colocados!




Um bolo de casamento com cheiro a Natal!
Um bolo de casamento com cheiro a Natal!
Convites de casamento mágicos e natalícios!
Convites de casamento mágicos e natalícios!

E no que toca ao vestuário e aos acessórios, também podes deixar a tua imaginação fluir! Principalmente no que diz respeito ao ramo de flores da noiva, que pode incluir azevinho, bagas, pintas, alecrim, entre muitas outras flores.

Um ramo de noiva cheio de requinte natalício!
Um ramo de noiva cheio de requinte natalício!

As fotografias acabam por ser também, de certa forma, temáticas. Aliás, os elementos decorativos (nomeadamente as luzes, as flores, os flocos de neve e o azevinho) transformam-se em adornos e motivos para fotografias cheias de imaginação e alegria!

As fotografias de casamento serão magia pura!
As fotografias de casamento serão magia pura!

Deixa uma resposta


1 + 5 =