E os sapatos da noiva, também podem ser diferentes?

Artigo colocado em Copo d'Água, Feminino, Igrejas, Vestuário | 0

O vestido de noiva é sem dúvida o elemento estético mais importante do visual de cada noiva. No entanto, nenhum vestido cria um visual nupcial só por si, por muito bonito que seja. Para completar o visual que vão usar no dia do casamento, todas as noivas têm ainda várias coisas a escolher: os sapatos, o véu, os acessórios, o ramo de flores, a maquilhagem, o estilo de cabelo, etc. Sim, porque conseguir aqueles resultados finais não é nada fácil! Mas vale muito a pena!

No texto de hoje vamos falar um pouco sobre o calçado de noiva e sobre o papel que os sapatos têm – ou podem ter – durante a cerimónia e a festa em si. É habitual combinar o vestido de noiva com uns sapatos claros, femininos e de salto bem alto. No entanto, principalmente para quem opta por desenhar a festa com cores específicas, por vezes combinar os sapatos com as cores do casamento (com os vestidos das damas de honra, por exemplo) é uma opção muito engraçada.

Sapatos de noiva com salto alto e uma cor especial!
Sapatos de noiva com salto alto e uma cor especial!

Ainda que os sapatos altos sejam sempre uma opção muito elegante, rapidamente se tornam desconfortáveis, principalmente se os noivos forem obrigados a percorrer caminhos em calçada portuguesa, paralelos ou gravilha. Por isso mesmo, muitas noivas optam por trocar de calçado (e até de vestido, dependendo do tipo de vestido original e do orçamento disponível) depois da cerimónia, para uma alternativa mais baixa e confortável. As sabrinas e outros tipos de sapatos rasos são a opção habitual e, tanto para uns como para outros, a oferta é cada vez maior!




Sabrinas rendadas e femininas para usar no copo d'água!
Sabrinas rendadas e femininas para usar no copo d’água!

É no copo d’água que mais conforto se exige: os noivos devem conversar com todos os convidados, dançar, estar disponíveis para fotografias, passear um pouco pelo salão, etc. E hoje em dia há várias opções de calçado mais confortável, pensados para noivas (e para noivos) de gostos muito diferentes.

Sapatilhas Converse para um casal de noivos!
Sapatilhas Converse para um casal de noivos!

Finalmente, pensando tanto no conforto dos noivos como dos convidados, recordamos-te o nosso texto sobre a oferta das Havaianas para casamentos.

Deixa uma resposta


7 − 7 =