Diferentes Tipos de Alianças – Parte I

Artigo colocado em Outros | 0

Diferentes Tipos de Alianças

Queres saber que tipo de alianças há e as particularidades de cada uma? Então não deixes de ler o que te reservamos a seguir.

Como já deves ter lido na nossa publicação “Significado das Alianças”, há uma longa tradição no uso destes símbolos de união e amor entre duas pessoas. São consideradas objetos que identificam perante a sociedade em que vivemos que estamos comprometidos com alguém e indisponíveis para relacionamentos amorosos com outras pessoas. Contudo, não há apenas um tipo de aliança.  Ao longo de uma relação, o casal e principalmente a mulher usa diferentes tipos de alianças que marcam etapas na vida do casal e, com cada uma muda também a sua mensagem e significado.

Vamos agora saber um pouco mais sobre cada uma das alianças de uso mais frequente:

Alianças de CompromissoAliança de Compromisso

Alianças de CompromissoÉ a primeira aliança que a mulher recebe do seu amado. Esta oferta é feita ainda em fase de namoro quando, após se conhecerem bem, a relação começa a ficar mais séria. Quanto ao seu significado é mesmo o que o seu nome indica… Uma aliança de compromisso é uma forma de tornar oficial um namoro e o compromisso assumido por duas pessoas que se amam (não estando ainda preparados para o casamento). Nesta fase, a aliança de compromisso é normalmente usada tanto pelo homem como pela mulher e sempre no dedo anelar (o quarto dedo contando desde o polegar) da mão direita. Quanto ao tipo de aliança que se usa como aliança de compromisso fica ao critério do estilo e gosto dos namorados podendo ser mais clássicas ou mais divertidas e com ou sem gravações.




Anel de NoivadoAnel de NoivadoAnel de Noivado

Apresar de não ser denominado de aliança, o anel de noivado não deixa de ser uma aliança. Este é mais uma vez sinal de compromisso e principalmente, representa uma promessa de casamento. Segundo a tradição, é o namorado que pede a sua amada em casamento oferecendo-lhe um anel de noivado. Uma vez aceite, ao contrário das restantes alianças, esta é normalmente é só usada pela noiva.

Dependendo do orçamento e dos gostos dos noivos, este anel pode ser mais simples ou mais extravagante sendo que num anel de noivado é comum a existência de um diamante como sinal da solidez e do valor do relacionamento. Este tipo de aliança é usado no dedo anelar da mão direita da noiva.

 

Estas são as principais informações que deves saber relativamente a alianças de compromisso e anéis de noivado. Contudo não deixes de ler a publicação “Diferentes Tipos de Alianças – Parte II” para ficares a saber mais sobre alianças de casamento e as alianças comemorativas das bodas de casamento.

Ritual de Noivado

Deixa uma resposta


4 × 7 =