Diferentes Formas de Buquês de Noiva

Artigo colocado em Outros | 2

Tipos de Buquês de Noiva

Se estás à procura de buquês de noiva, pretendes encontrar um perfeito para ti e precisas de ajuda a escolher a forma ideal, não te preocupes! Nós damos-te uma pequena ajuda.

Espaço Casamento, buquê, ramo, noiva, cascata, braçada, redondo, casamento, casar

Como já deves ter lido na nossa publicação “Como Escolher o Buquê de Noiva Ideal para Ti?” a escolha do buquê de noiva é sempre um aspeto ao qual se deve dar a devida relevância. É importante que o teu buquê esteja em sintonia contigo, com a tua personalidade, com o teu estilo, com os teus gostos, com o teu vestido de noiva e com a decoração do teu casamento. Enfim, mil e uma variantes para te preocupares.

Espaço Casamento, buquê, ramo, noiva, cascata, braçada, redondo, casamento, casar

Hoje vamos falar-te de uma das principais decisões que vais ter de tomar relativamente ao teu buquê de noiva… A Forma! Existem essencialmente três formas mais utilizadas no que diz respeito a um buquê de noiva tradicional:

Espaço Casamento, buquê, ramo, noiva, cascata, braçada, redondo, casamento, casar

Buquê de Noiva RedondoBuquê de Noiva RedondoRedondo

É a forma de buquê de noiva que se adequa a mais tipos de cerimónias e portanto é o tipo mais requisitado pelas noivas. É formado essencialmente por flores não sendo muito comum a utilização de folhas nem de caules visíveis. Sendo indicado para as noivas de menor estatura combina com vestidos de noiva de manga curta e com decotes arredondados. No entanto, evita este formato de buquê se o teu vestido for franzido na cintura ou na cauda.

Espaço Casamento, buquê, ramo, noiva, cascata, braçada, redondo, casamento, casar




Buquê de Noiva CascataBuquê de Noiva Cascata

Cascata

Também conhecido pela sua forma de “Cacho de uva”, é recomendado apenas para as noivas mais altas uma vez que tende a ser um ramo de dimensões maiores. Nos ramos com esta forma é normal utilizar-se tanto flores como folhas para que se consiga alcançar a forma em “cascata”. Quanto aos vestidos de noiva, esta forma de buquê de noiva combina com vestidos mais exuberantes, mais tapados, com mangas compridas e decotes quadrados, em V e de princesa.

a

Buquê de Noiva BraçadaBraçadaBuquê de Noiva Braçada

Normalmente, esta forma de buquê marca pela simplicidade e por mostrar uma grande parte dos caules das suas flores. Ideal para casamentos mais informais, o tamanho do buquê deve variar com a estatura da noiva. Com esta forma de buquê deve optar-se por vestidos de noiva justos, retos e simples, sem muitos detalhes. Além disto fica muito bem com vestidos sem mangas e com luvas longas.

a

Embora pareça complicado, não desesperes! Não é de todo uma missão impossível e vais ver que ainda se vai tornar mais fácil se leres a publicação de que já te falamos (“Como Escolher o Buquê de Noiva Ideal para Ti?”) e ainda as nossas dicas especiais relativas a buquês de Noiva. O teu buquê de noiva vai ser perfeito.

a

Buquê de Noiva Redondo

2 Responses

  1. Boa tarde,

    gostaria de saber o preço de um bouquet de tulipas com várias cores.

    Obrigada,

    Marina.

    • espaco_casamento

      Olá Marina,

      Obrigada pelo seu comentário.

      O Espaço Casamento destina-se a mostrar as últimas tendências e sugestões para os futuros noivos. Não vendemos produtos.
      Pode em alternativa, descarregar a foto do ramo e levá-las às floristas locais, elas farão uma estimativa do preço.

      Att,
      Espaço Casamento

Deixa uma resposta


3 − 2 =