Dicas para Escolher os Meninos das Alianças

Artigo colocado em Outros | 0

Dicas para Escolher os Meninos das AliançasDicas para Escolher os Meninos das Alianças

Ainda não escolheste os teus meninos das alianças? Então aqui ficam algumas dicas para que faças uma escolha acertada.

Os meninos das alianças são uma tradição nos casamentos mais convencionais… São normalmente crianças, entram na igreja antes da noiva (mas inseridos no seu cortejo de entrada) e têm um papel fundamental… É a eles que é confiada a grande tarefa de transportar as alianças de casamento.

Os meninos das alianças são portanto também protagonistas nesta grande festa que vai ser o teu casamento e por isso, há que escolhê-los bem. De seguida deixamos-te algumas dicas que te podem ser muito úteis aquando da tua escolha.

Parentesco

A ideia mais tradicional recai na escolha de uma criança com quem tenhas algum grau de parentesco. Contudo, hoje em dia, além de procurares crianças para serem os teus meninos das alianças no seio da tua família, podes também procurar no teu círculo de amigos. Uma outra ideia cada vez mais adoptada é se já tiverem filhos, serem eles os escolhidos para levarem as vossas alianças até ao altar.




Dicas para Escolher os Meninos das AliançasIdade

Não existem limites inferior nem superior de idades para se ser meninos das alianças, contudo aconselhamos-te a escolher preferencialmente crianças entre os 3 e os 7 anos de idade. Pois, nestas idades as crianças já conseguem desempenhar o seu papel sozinhas (sem que os pais estejam constantemente a ajudar).

Personalidade

Evita escolher crianças habituadas a fazer muitas birras ou a amuar por tudo e por nada… Tenta optar por crianças alegres, sorridentes, bem-dispostas e divertidas que animem a tua festa.

Quantidade

Podes escolher mais do que um menino ou menina das alianças…Tu do depende do “tamanho” do teu casamento. Se a tua intenção é teres uma grande cerimónia cheia de polpa e circunstancia, podes e deves escolher mais do que o menino ou menina das alianças. Contudo, se preferires um casamento mais simples e descontraído, opta por apenas uma criança que desempenhe este papel.

Depois de pensares em todos estes aspectos, é ainda importante que escolhas crianças com as quais te sintas e te dês bem. Assim, o teu casamento vai correr muito melhor e sem incidentes desagradáveis.

Dicas para Escolher os Meninos das Alianças

 

Deixa uma resposta


− 4 = 0