Dicas Especiais do Buquê de Noiva – Parte II

Artigo colocado em Outros | 0

Buquê de Noiva

Buquê de NoivaBem-vindas à segunda parte da publicação “Dicas Especiais do Buquê de Noiva – Parte I”. Como prometido, vamos continuar a dar-te dicas em relação ao buquê de noiva para que no dia do teu casamento, tudo corra bem.

6. Cobre o caule das flores do teu buquê com tecido ou outro material bonito… Assim, segurar no teu buquê vai ser mais fácil e agradável, evitando que as tuas mãos comecem a transpirar e que fiques com as mãos manchadas do que deixes cair o buquê.

7. Como é um elemento tão importante no dia do casamento, deve ser sempre a noiva, com o máximo de cuidado a escolher o buquê. Além disto, quando ele chega da florista também deve ser a noiva a recebê-lo. Só assim vais ter a certeza de que recebeste o buquê certo e que tens no dia do teu casamento o buquê com que sempre sonhaste.

8. Deves pedir que o teu buquê te seja entregue pela florista com duas horas de antecedência em relação à cerimónia para que as flores se mantenham frescas. Contudo, se tal não for possível, certifica-te de que manténs as tuas flores em água, mudando-a regularmente e limpando sempre os caules (cortando cerca de 1 centímetro na diagonal para que absorvam mais água). Borrifa-as 1 vezes por dia (sem nunca exagerar e encharcar as flores) e nunca as exponhas ao sol (depois de borrifadas) para não queimarem.




Buquê de Noiva9. Segundo uma tradição polaca, se colocares açúcar no teu Buquê de noiva, o vosso casamento será mais doce… Não custa tentar…

10. Durante a cerimónia, se não puderes ou não quiseres estar sempre a segurar no buquê, podes pousa-lo delicadamente ou pedir à tua mãe, madrinha ou a uma dama de honra que o segurem.

11. Para saberes a altura a que deves segurar o teu buquê, basta que encostes o teu antebraço ao lado do teu corpo. Desta forma as flores ficarão centradas em relação à tua estatura e não te cansas demasiado.

12. Gostavas de conservar o teu buquê de noiva em tua casa como recordação mas, segundo a tradição tens de o atirar no final da tua festa em direção às tuas convidadas solteiras, não te preocupes. A solução é teres à partida 2 buquês. Podem ser iguais ou diferentes e como sempre, tu é que escolhes.

Espero que tenhas gostado das nossas dicas e que estas contribuam para que o teu buquê seja lindo e ideal para ti e para o teu casamento. Segue as nossas dicas e vai tudo correr da melhor maneira.

Buquê de Noiva

Deixa uma resposta


− 1 = 1