Dia de casamento é dia de brindes e desejos!

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros | 1

Chega o grande dia e todos têm o seu papel a desempenhar. Os noivos têm os ficam com os papéis principais, os padrinhos, as damas de honra e os pais são as personagens secundárias e os convidados completam o elenco! A cerimónia religiosa ou oficiosa tem contornos definidos e, grande parte das vezes, ensaios gerais nos dias anteriores ao casamento. Já o copo d’água é uma festa de improviso: ainda que os padrinhos e os pais dos noivos possam ensaiar e praticar em casa o que vão dizer nos dias que antecedem a data, é quando chega a altura dos brindes que ficamos a conhecer o talento de cada um!

E num copo d’água há bem mais do que um só brinde! Aliás, quanto maior a festa, mais brindes e mais participações por parte dos convidados! Para além dos pais dos noivos e dos padrinhos, há sempre tios e amigos de infância que também querem expressar os seus desejos de felicidades aos noivos, principalmente quando o álcool começa a fluir pela sala!

Os brindes de casamento são sempre momentos muito especiais!
Os brindes de casamento são sempre momentos muito especiais!

E porque nunca se sabe quem vai querer falar, este artigo destina-se a todos os convidados de casamento! Percorremos o nosso mundo virtual à procura das melhores dicas e sugestões para conseguir os melhores brindes de casamento!

Dicas para brindes de casamento!




  • Em primeiro lugar, os brindes de casamento servem um propósito que não deve ser esquecido: felicitar os noivos!
  • Apresenta-te e agradece a atenção dos convidados!
  • O brinde não é para falar sobre ti, no entanto, há sempre espaço para incluir uma história engraçada da tua relação com os noivos, desde que a moral da história seja divertida e benéfica para a imagem dos noivos! Nada de envergonhar as pessoas mais importantes do dia!
  • Se quiseres criar um discurso divertido e começar com uma anedota para chamar a atenção dos convidados, tem cuidado redobrado com o ponto acima!
  • Mesmo que só conheças realmente o noivo ou a noiva, não deixes de dedicar algumas palavras ao par enquanto casal, recordando o que faz deles um casal tão único e especial!
  • Se precisares de ajuda, não hesites em pedir emprestadas umas palavras aos grandes escritores: certifica-te apenas de que os poemas ou citações escolhidos serão facilmente entendidos por todos os convidados. Não é a melhor altura para ser demasiado erudito!
  • Finalmente, nunca avancem para um brinde sem o copo (cheio) na mão! Há melhor forma de dar sinal aos convidados de que o discurso acabou? Além disso, ajuda sempre ter alguma coisa na mão quando estamos nervosos…

Se quiseres mais ideias para surpreender os noivos antes ou durante o casamento, encontras tudo o que precisas neste nosso artigo sobre momentos especiais!

  1. gostei muito das dicas vou deixar uma tambem para quem quer comprar lindos chinelos e chaveiros personalizados experimentem visitar http://www.sandaliasinterattivas.com.br/produto.php?cod_produto=8105860

Deixa uma resposta


2 + = 5