Decoração: tendências cromáticas para 2016!

Artigo colocado em Copo d'Água, Igrejas, Outros | 0

Sem dúvida que as nossas leitoras já estão mais do que preparadas para escolher os seus vestidos de noiva! E se ainda não estão, então uma pausa nesta busca será mesmo o que precisam para descansar um pouco dessa tarefa e dar ao cérebro oportunidade de respirar! Por vezes, insistir não é a melhor coisa a fazer! Assim, para as meninas que já escolherem o seu vestido de noiva perfeito e para as meninas que ainda estão a escolher, nada como mudar o paladar da conversa, com um artigo de dedicado a uma outra temática da organização de qualquer casamento, também muito divertida: a decoração!

Tendência cromática: branco cru e verde natural!
Tendência cromática: branco cru e verde natural!

Claro que a decoração de casamentos é um tema demasiado abrangente para ser abordado num só artigo e, por isso mesmo, vamos focar-nos numa dimensão específica desta área: as tendências cromáticas para 2016! Quando chega o momento de começar a organizar o casamento, alguns casais escolhem um tema específico, que irá orientar todas as escolhas desta tarefa. No entanto, nem todos os casais dão início a esta empreitada com um tema em mente, pelo que, grande parte das vezes, optam apenas por um ambiente ou um esquema cromático de que gostem.

Tendência cromática: brancos e metalizados!
Tendência cromática: brancos e metalizados!

Neste campo das tendências cromáticas, as neutras claras são sempre parte de uma base versátil e fresca! E com neutras estamos a falar de cores claras e até algo frias, pensemos num branco cru em vez champanhe quente. Também o cinzento, numa tonalidade mais clara e até algo masculina surge muito nas tendências para este ano.




As versões metalizadas destas mesmas cores também vão estar muito em voga. No entanto, é de evitar combinar metalizadas com outras cores mais fortes. Há que tratar um dourado e um prateado como se trataria o vermelho ou o azul!

Tendência cromática: lilás e neutras femininas!
Tendência cromática: lilás e neutras quentes!

Claro que também há esquemas com cores quentes e até algo femininas. O cor de rosa surge combinado com o dourado, para um casamento eminentemente feminino. No entanto, não é um esquema para toda a gente. Para casais com gostos coloridos, também há algumas tonalidades mais fortes de vermelho ou roxo. Combinados, claro com cores neutras que as equilibram.

Tendência cromática: cor de rosa leve e detalhes dourados!
Tendência cromática: cor de rosa leve e detalhes dourados!

aqui mais esquemas!

Deixa uma resposta


7 − 4 =