Cuidados a ter nos Casamentos na Praia – Parte III

Artigo colocado em Centro, Centro, Copo d'Água, Igrejas, Norte, Norte, Sul, Sul | 0

Cuidados a ter nos Casamentos na Praia – Parte III

Voltamos agora para os últimos cuidados que deves ter quando na preparação de casamentos da praia…

Cuidados a ter nos Casamentos na Praia – Parte IIIDecoração

A decoração de um casamento de praia deve ser muito simples, minimalista e muito bem pensada para que toda a cerimónia corra sem incidentes desnecessários. Portanto há diversos pormenores que deves ter em atenção redobrada quando falamos de casamentos na praia. Comecemos pelo chão… Uma cerimónia realizada na areia pode complicar bastante o dia do teu casamento… Cadeiras enterradas na areia, objectos que se perdem e pessoas a movimentarem-se e a levantarem ondas de areia que poderão ir parar aos olhos de qualquer convidado. Neste caso podes cobrir a areia para que seja mais fácil a circulação dos teus convidados e que impeça a areia de levantar. No entanto, se preferes uma solução mais sólida e eficiente podes pedir para que seja construída uma superfície em madeira que sustente toda a cerimónia. Quanto a protecções contra o sol e contra o vento podes englobar na tua decoração protectores laterais que protejam os convidados da areia e lonas que os protejam do sol.




Voltando à decoração propriamente dita, opta por cores que não choquem com o cenário de praia que escolheste. Tons claros de cores como o rosa, azul, bege e verde. Escolhe também elementos que façam parte de uma decoração tipicamente marítima como conchas, estrelas-do-mar, redes de pesca, ancoras e barcos. Se preferires uma decoração mais floral, escolhe flores do campo, flores de lótus, jarros, orquídeas, amarílis e alguns verdes.

 

Cuidados a ter nos Casamentos na Praia – Parte IIIBurocracias

Lembra-te ainda que não podes casar na praia simplesmente porque queres. Se for uma praia pública deves pedir as respectivas autorizações junto das autoridades competentes. Contacta a Delegação Marítima da Capitania Regional para pedires a Licença do uso de espaço público costeiro e ainda a Câmara Municipal Local para Licença Especial de Ruído se decidires usar fogo-de-artifício ou pôr música.

Esperamos ter-te ajudado a planear melhor o teu casamento na praia. Segue os nossos conselhos e vai tudo correr na perfeição.

Cuidados a ter nos Casamentos na Praia – Parte III

Deixa uma resposta


+ 7 = 14