Cuidados a Ter Antes do Casamento – Mãos e Unhas

Artigo colocado em Feminino, Outros | 0

Cuidados a Ter Antes do Casamento – Mãos e Unhas

Cuidados a Ter Antes do Casamento – Mãos e UnhasTer mãos e unhas perfeitas no dia do casamento não depende apenas de pedires a uma manicure para te fazer as unhas no teu grande dia… Há diversos cuidados que deves ter tanto com as tuas mãos, como com as tuas unhas, com a devida antecedência.

Apesar de parecerem um elemento demasiado pequeno para grandes preocupações, a saúde e o aspeto das tuas mãos e unhas vão ser bastante notados no dia do teu casamento. Lembra-te que vais ser o centro das atenções e da maioria das fotos… Vais estar sempre a cumprimentar ou a abraçar alguém, a pegar ou a pousar os mais diversos objetos e principalmente, no momento da troca das alianças, vais querer estar com as mãos e unhas impecáveis.

Assim, começa por preparar as tuas unhas para o dia do teu casamento com pelo menos 3 meses de antecedência procurando uma profissional com quem te identifiques, de forma a começares a fazer as unhas regularmente (sendo que o ideal é uma vez por semana). Inicia também um tratamento com bases que endureçam e mantenham as unhas fortes e saudáveis.




Cuidados a Ter Antes do Casamento – Mãos e UnhasQuando faltar apenas um mês para o teu casamento, está na altura de decidires qual o aspeto que vais querer para as tuas unhas… Vais querer usá-las de forma simples apenas pintadas com verniz? Ou vais preferir aplicar unhas de gel? Há ainda especialistas em nail art que poderão fazer autenticas obras de arte nas tuas unhas. Neste ponto, e dependendo da decisão que tomaste, deves perceber se a tua manicure consegue concretizar a tua ideia ou se precisas de um especialista. De qualquer forma, é importante que experimentes antecipadamente o look que escolheste para as tuas unhas de forma a teres a certeza que foi a escolha certa.

A 15 dias do teu grande dia é o momento de começares a pensar nas mãos também… Verifica se não estão demasiado secas ou se precisam de algum tratamento específico. De qualquer forma, vai até a um spa e pede que as tuas mãos sejam convenientemente esfoliadas e hidratadas. Começa também a utilizar (pelo menos duas vezes ao dia) óleos de hidratação específicos para as cutículas.

Finalmente, chegou o momento de pintares as tuas unhas, aplicares unhas de gel ou de fazeres o art nail que escolheste. Lembra-te que as duas últimas hipóteses requerem bastante tempo para a sua aplicação e que por isso não devem ser deixadas para a última hora.

Cuidados a Ter Antes do Casamento – Mãos e Unhas
Unhas de Noiva Decoradas

 

Deixa uma resposta


8 + 9 =