Cuidados a Ter Antes do Casamento – Cabelo

Artigo colocado em Feminino, Outros | 0

Cuidados a Ter Antes do Casamento – Cabelo

Cuidados a Ter Antes do Casamento – CabeloQueres ter um cabelo perfeito no teu grande dia? Então toma nota dos cuidados que deves ter com o cabelo nos meses que antecedem o teu casamento.

Todas sabemos que o nosso cabelo é o acessório mais importante no visual de uma mulher. Ora, quando se trata de uma noiva, o cabelo torna-se num elemento ainda mais marcante, que merece todos os cuidados para que esteja absolutamente no seu melhor no grande dia do teu casamento.

Assim, é importante que tenhas alguns cuidados com o teu cabelo para que não surjam surpresas desagradáveis. O ideal é começares por escolher um bom cabeleireiro para te pentear no dia do teu casamento. Fá-lo com mais de seis meses de antecedência e procura alguém com formação e experiência em penteados mais elaborados como os de uma noiva.

Depois de escolhido o cabeleireiro, deves marcar hora com ele para perceber qual o estado do teu cabelo… Está danificado? Desidratado? Precisa de mais volume? Esta é a melhor altura para iniciares qualquer tratamento que seja necessário e para começares a usar os produtos (shampoos, amaciadores e mascaras) que o teu cabeleireiro te recomende.




Cuidados a Ter Antes do Casamento – CabeloA seguir, precisas de decidir qual o penteado que vais querer usar no grande dia, da mesma forma que o teu cabeleireiro precisa de saber se vais querer usar acessórios como véus, tiaras, flores, etc. Podes inclusive testar alguns penteados diferentes de forma a teres a certeza de qual é o mais indicado para ti e com o qual te sentes mais confortável. Nesta fase, já deves saber qual o vestido que vais usar e o estilo de casamento que queres ter para que também o cabelo esteja em harmonia com os outros elementos.

15 Dias antes do casamento é a altura ideal para voltares a marcar hora com o teu cabeleireiro e testares o penteado que decidiste usar no teu grande dia. Aqui, já poderás ver o resultado final do teu cabelo, combinando o penteado com os acessórios e a maquilhagem. Este é também o momento certo para pintares ou retocares a cor dos teus cabelos, se for necessário.

Finalmente, no dia do casamento quando te dirigires ao cabeleireiro, não te esqueças de vestir uma blusa com botões ou uma peça de roupa que não danifique o teu penteado quando trocares de roupa. Além disto, pede á tua madrinha ou a alguém de confiança que leve um necessaire com os produtos e acessórios (ganchos, gel, laca, etc.) que poderás precisar no caso de algo correr mal.

Cuidados a Ter Antes do Casamento – Cabelo
Penteados para Noivas

Deixa uma resposta


4 − = 2