Copo d’Água – Parte I

Artigo colocado em Centro, Copo d'Água, Norte, Sul | 0

No que diz respeito a um casamento, o local do copo d’água é das maiores decisões a tomar. É o local onde os convidados vão passar mais tempo e, quando inclui o catering, é normalmente a maior despesa do orçamento. Escolher o local do copo d’água não é assim, uma tarefa nada fácil. De norte a sul do país existem inúmeras hipóteses para todos os gostos e para todas as carteiras.

Dependendo do número de convidados e da formalidade que pretendes para o teu casamento podes escolher realizar o teu copo d’água por de entre restaurantes, hotéis, quintas ou até em tua casa, entre outros locais. Nesta primeira parte desta publicação vamos abordar as opções “Em casa” e no “Restaurante”:

 

Na tua casa

Copo d'Água - CateringDependendo do tamanho da tua casa, esta poderá ser uma opção mesmo que não queiras ter trabalho extra no dia do teu casamento. Há empresas de eventos e outras de catering que poderão tratar de tudo para que não tenhas de te preocupar com nada. Neste caso o número de convidados e as dimensões da casa são mesmo os elementos chave. É importante que haja espaço suficiente para que as pessoas circulem livremente sem se atropelarem. Além disto, tens de ter em atenção que vais expor os teus objetos e pertences pessoais a todos os teus convidados (inclusive às crianças se for o caso) o que te pode causar alguns acidentes e consequentes danos no teu espaço.




Copo d'Água - RestauranteRestaurantes

Ideais para quem tem um número reduzido de convidados e dispensa grandes cerimónias, os restaurantes são opções normalmente mais em conta. Além disto, são uma escolha prática que dispensa reservas com grandes antecedências. Contudo, apesar de haver restaurantes com salas próprias para este tipo de evento tens de ter noção de que poderás ter de partilhar esse espaço com outras pessoas de outros eventos ou com meros clientes do restaurante.

 

Como vimos, estas opções são as mais modestas mas não é por isso que devem deixar de ser o local de copo d’água ideal para ti. No entanto, se estas hipóteses não te satisfazem, não percas as restantes opções que te apresentamos na Parte II desta publicação.

 

 

Deixa uma resposta


4 − 1 =