Chuva de Arroz Colorido

Artigo colocado em Outros | 0

Chuva de Arroz Colorido

Chuva de Arroz ColoridoA tradição já é longa… Nos casamentos mais tradicionais, não há noivos que se salvem de uma bela chuva de arroz. É um momento muito bonito em que, logo após o casamento e à saída da igreja, os convidados atiram sobre os noivos quilos e quilos de arroz, num gesto que, mais do que ficar bonito nas fotografias, significa o desejo de muita prosperidade para os noivos.

Contudo, se gostas da tradição mas preferes dar-lhe um toque diferente, o que achas de teres no teu casamento arroz colorido? Nem sequer vais precisar de andar à procura de lojas que vendam este tipo de arroz… Basta que o colores tu mesma.

Para tal vais precisar de:

  • Uma Tijela;
  • Água;
  • Papel Crepe (da cor que queres colorir o arroz);
  • Arroz Normal;
  • Papel de Alumínio.

Passo 1: Pega na tijela e enche-a de água até meio.

Passo 2: Coloca submerso na água o papel crepe da cor que escolheste e aguarda durante 15 minutos (se puderes vai mexendo de vez em quando para que a cor se solte melhor).




Chuva de Arroz ColoridoPasso 3: Quando a cor da água tiver alcançado a intensidade que pretenderes, está na hora de pegares no arroz, lavando-o em água corrente (da torneira) até que a água deixe de sair branca.

Passo 4: Finalmente, é hora de retirares o papel da água (escorrendo-o bem para libertar os últimos restos de tinta) e de colocares na tua tigela com água colorida o arroz. Aqui, mais uma vez, vais ter de esperar aproximadamente 15 minutos (mexendo de vez em quando) mas este tempo pode variar de acordo com a intensidade de cor que queres que o teu arroz tenha.

Passo 5: Assim que o arroz fique com a cor que desejas-te, escorre-o, enxuga-o rapidamente e com muito cuidado de forma a conseguires retirar o excesso de tinta mas que ao mesmo tempo não comprometas o trabalho que tiveste retirando tinta demais.

Passo 6: Finalmente, coloca o papel de alumínio num prato ou noutra superfície lisa, e por cima, coloca o teu arroz colorido a secar. Deixa-o secar durante uma noite (no mínimo) e, antes de o retirares, verifica que esteja bem seco e pronto a ser utilizado no teu grande dia.

Chuva de Arroz Colorido
Saquinhos de Arroz Colorido

Deixa uma resposta


7 + = 16