Casamentos temáticos: sim ou não?

Artigo colocado em Centro, Copo d'Água, Norte, Sul | 0

Casamentos temáticos não são para toda a gente. Dê por onde der, implicam sempre a divisão da festa com uma temática viva e pressupõe, sempre, um casal de noivos com um grande sentido de humor. Mas exatamente porque são divertidos, achamos importante trazer-te algumas opções que, se à partida parecem estranhas, depois de uma pesquisa visual vais ver têm resultados muito interessantes.

Queremos um conto de fadas, por favor

Todas as noivas são princesas, no entanto, nem todos os casamentos são contos de fadas. A melhor altura do dia para casamentos inspirados em contos de fadas é ao fim da tarde, para aproveitar a luminosidade romântica do pôr do sol e depois dançar e celebrar noite dentro. São casamentos ao ar livre, que tiram partido da natureza para decorar o espaço com flores e uma iluminação muito especial. Se optares por um conto de fadas específico (com o qual te identifiques), poderás incluir elementos decorativos relativos à história. Se gostares d’A Pequena Sereia, por exemplo, podes escolher uma quinta com um lago e incluir conchas, areia e outros motivos marítimos na decoração.

Decoração romântica para um autêntico conto de fadas.
Decoração romântica para um autêntico conto de fadas.

Uma festa que traz o Circo à cidade




Se a cerimónia está marcada para a manhã e a diversão para depois do almoço, então porque não elevar o conceito de festa a festival estilo feira popular? Pode parecer estranho mas, na realidade, pode resultar muito bem, especialmente se a lista de convidados incluir muitas idades diferentes. Há coisa capaz de entreter e agradar a mil e uma pessoas, garantindo um dia inesquecível? Carroceis, pipocas, algodão doce, balões, jogos tradicionais, música e dança para todos!

Memórias divertidas para os noivos e para todos os convidados.
Memórias divertidas e coloridas para os noivos e para todos os convidados.

Casamento abençoado com azevinho

Quem casar em Dezembro (ou em qualquer outra época, se estiver para aí virado), pode sempre escolher uma temática natalícia, com cheiro a especiarias, canela e muitos doces. A decoração deverá trazer ao de cima todo o romance que o Natal tiver para dar, conjugando o branco (e as tonalidades creme) com os dourados, o verde e os vermelhos e evocando o azevinho e as fitas de pipocas, os laçarotes e as coroas e muitas luzes de Natal. O copo d’água deverá incluir pratos típicos da época e música a condizer.

Fotografias dos noivos com espírito natalício.
Fotografias dos noivos com espírito natalício.

Deixa uma resposta


− 6 = 3