Casamentos em dias de vento e chuva…

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros, Vestuário | 0

Agora que entramos em 2016, há um sem fim de novos casais que se formam e uns tantos outros que decidem acabar a relação, outros que decidem finalmente viver juntos ou, claro, até casar! E é para os casais de noivos a planear os seus casamentos que nós cá estamos, com as nossas dicas e sugestões e descomplicações! A pensar nos dias frios e chuvosos que têm estado, aproveitamos para recordar que os casamentos são festividades que acontecem durante todo ano e não apenas durante a Primavera e o Verão, pelo que a possibilidade de chuva no dia do casamento é algo que os noivos devem sempre ter em conta! E principalmente se o Inverno é a estação preferida do casal (ou da noiva, que é quem manda) e é nessa época que pretendem dar o nó, celebrando o casamento mesmo com frio e chuva, este artigo vem mesmo a calhar!

Para o artigo de hoje procuramos várias fotografias de casamentos à chuva que provam como esta pode ser uma celebração cheia de charme e romantismo, assim como várias sugestões para a decoração do espaço e muitos outros detalhes para este dia especial!

Um casamento à chuva também pode ser divertido!
Um casamento à chuva também pode ser divertido!

Quando um casamento é organizado e pensado para uma época fria, há cuidados a ter que não podem ser ignorados: não só é preciso um tecto para fugir à chuva como são necessárias várias fontes de calor e resguardos para o vento ao longo do dia e por todo o espaço, principalmente na zona das refeições e da cerimónia.




Decoração rústica para casamentos de Inverno!
Decoração rústica para casamentos de Inverno!

O tempo frio também tem influência noutros pontos decorativos e de entretenimento, nomeadamente a nível das lembranças e das coisas que estão à disposição dos convidados. Se em casamentos de Verão se oferecem chinelos, porque não galochas num casamento de Inverno? E que tal umas mantas, uns guarda-chuvas ou até uma zona que permita mudar de roupa ou secar-se um pouco?

Guarda-chuvas transparentes para os convidados!
Guarda-chuvas transparentes para os convidados!

Finalmente, as fotografias de casamentos com chuva são sempre muito criativas, já que obrigam tanto os noivos e convidados como o próprio fotógrafo a pensar de forma mais original e invulgar.

Fotografia dos noivos num casamento com chuva!
Fotografia dos noivos num casamento com chuva!
Os mais pequenos também brincam à chuva!
Os mais pequenos também brincam à chuva!

Deixa uma resposta


1 + = 7