Basílica da Estrela

Artigo colocado em Centro, Igrejas | 0

Fachada Basílica da EstrelaInterior Basílica da EstrelaCasar na Basílica da Estrela é mais de meio caminho andado para garantires um casamento de sonho. Imponente e de grandes dimensões, faz as delícias das noivas que queiram um grande casamento com muitos convidados.

qqqqqq

A Basílica da Estrela foi a primeira igreja do mundo a ser dedicada ao Sagrado Coração de Jesus e é ainda hoje um dos maiores edifícios de Lisboa. Tudo começou quando em 1760 D. Maria I prometeu, no dia do seu casamento, mandar erguer um convento religioso no caso do seu filho primogénito ser um rapaz (ou filho varão como era normalmente designado na época). Assim foi e quando a 21 de Agosto de 1761 nasceu D. José I, filho desta princesa herdeira, esta cumpriu com o prometido e deu ordens para que começaram a ser edificadas as paredes desta Basílica com o intuito de abrigar um convento para as carmelitas descalças (Convento do Santíssimo Coração).




Exterior Basílica da EstrelaApesar de D. José não ter vivido o suficiente para testemunhar a conclusão desta obra (pois veio a falecer em 1788, 11 anos antes do fim da edificação deste edifício em 1799), o monumento resiste até aos dias de hoje com a mesma grandiosidade que já lhe era esperada na época. A Basílica da Estrela tornou-se então panteão quando D. Maria lá foi sepultada.

Quanto à sua arquitetura, esta basílica que tem a cúpula mais alta da cidade de Lisboa, tem um estilo barroco mas já com elementos do estilo neoclássico. A sua fachada está decorada com estátuas alusivas ao Sagrado Coração de Jesus e inclui duas torres com sinos e relógios. Por dentro, esta igreja possui uma única nave e a sua planta desenha uma cruz latina.

qqqqqq

Com tudo isto, se já decidiste e vais optar por te casar na Basília da Estrela, tomaste a decisão certa! É o local ideal para um casamento no mínimo memorável.

Interior Basílica da Estrela

 

Deixa uma resposta


1 × 4 =