As queixas mais frequentes… dos convidados!

Artigo colocado em Copo d'Água, Outros | 0

O dia do casamento é um dia muito especial, tanto para os noivos como os familiares e amigos do casal! É um dia antecipado e organizado com muito carinho e dedicação, com esforços de várias partes envolvidas e muita atenção aos detalhes. Os gostos dos noivos unem-se na criação de uma cerimónia e uma festa inesquecíveis, onde transparecem as suas personalidades e tudo o que lhes é mais querido e importante. No entanto, há alguns cuidados a ter, tanto durante o processo de organização como no próprio dia do casamento, para que nenhum dos convidados se sinta incomodado ou desconfortável. Este é o dia especial dos noivos, mas não há casal que não deseje garantir o melhor dia possível também para os convidados. E sim, há muitas queixas que podem surgir da parte dos convidados…

  • A data do casamento, por incrível que pareça, é muitas vezes motivo de desagrado; nomeadamente quando a cerimónia é marcada para datas especiais, como o Natal. Não se esqueçam que, ao organizar o casamento numa data festiva, estão a privar os vossos convidados dessa mesma festa e isso é algo que pode não agradar a todos…
Um casamento de Natal é sempre romântico, se toda a família estiver presente!
Um casamento de Natal é sempre romântico, se toda a família estiver presente!
  • Ainda há quem opte por ter apenas um bar pago no casamento, o que não agrada nunca a nenhum convidado. Se um bar aberto é demasiado para o vosso orçamento, optem por uma oferta mais reduzida e de gostos mais abrangentes. Num bar aberto podem estar a pagar por bebidas de que nenhum convidado gosta.
  • Esperas intermináveis e falta de animação para gostos variados são outro ponto de algum debate… Organização, organização, organização.

Alguns cuidados simples e que vão deliciar os vossos convidados:




  • Cumprimentem toda a gente de forma pessoal; todos os convidados compreendem que é um dia agitado e que não há muito tempo para grandes conversas com toda a gente; no entanto, um simples beijo rápido, um sorriso a meio da refeição ou uma dança animada são carinhos rápidos e sentidos que vão ter um grande peso na pessoa que os recebe.
  • Verifiquem antecipadamente se algum convidado tem algum tipo de restrição alimentar para além dos próprios gostos (intolerâncias ou alergias e questões éticas ou religiosas) e certifiquem-se que a cozinha tem essa informação antecipadamente e é capaz de confeccionar um prato de qualidade para o convidado, não esquecendo de informar os empregados de mesa a que lugar específico se refere o prato; finalmente, não deixem de questionar o convidado em especial sobre a refeição, de forma a garantir que o convidado está satisfeito.
  • Atenção à disposição dos convidados e à decoração das mesas: é essencial que os convidados tenham espaço para comer confortavelmente e uma visão desimpedida para poderem conversar durante a refeição.
Decoração de mesa para casamentos à noite!
Decoração de mesa para casamentos à noite!

Deixa uma resposta


8 + = 11