Algumas dicas sobre fotografias de noivado!

Artigo colocado em Outros | 0

O casamento é um evento que começa muito antes do grande dia. Não só pela árdua tarefa que é a sua organização, mas porque esta viagem inclui vários momentos festivos e que merecem ser recordados ao longo do seu percurso. E muitos destes momentos dizem respeito ao noivado: o pedido de casamento, a escolha do anel, a divulgação à família e aos amigos, a celebração com um jantar ou uma festa, entre muitos outros detalhes, íntimos e individuais, próprios de cada casal. Há, no entanto, uma actividade de noivado que tem vindo a ganhar destaque na fase inicial da organização de casamentos, sendo uma grande tendência dos últimos tempos: as fotografias de noivado!

Momentos felizes e inesquecíveis!
Momentos felizes e inesquecíveis!

Confiem no vosso fotógrafo… 

Antes de escolheres o fotógrafo para esta sessão, explora o portefólio de vários profissionais e escolhe alguém que tenha um estilo com o qual vocês se identifiquem enquanto casal. E se já conheces e gostaste do trabalho desta pessoa, então está na altura de confiar. Explica o que pretendes e confia que o teu fotógrafo o consiga fazer, seguindo as suas indicações ao longo da sessão. Afinal, para alguma coisa contrataste um profissional.

Um noivado de Verão na Natureza!
Um noivado de Verão na Natureza!

Vestuário a combinar?




Não é proibido. Mas opta por uma combinação pouco óbvia, jogando apenas com pequenos detalhes do vosso vestuário. Se ele leva uma camisa azul, podes usar um colar com as mesmas tonalidades, por exemplo. Mas não abuses, porque isto não é um jogo de xadrez.

Demonstrações de carinho nunca são demais… 

Menos quando são demais! As fotografias de noivado devem representar a vossa relação enquanto casal, apresentando-a à família toda (incluindo os vossos pais e as crianças da família). Estas fotografias pretendem retratar momentos sinceros e informais, para mais tarde recordar!

Momentos sinceros com enquadramentos perfeitos!
Momentos sinceros com enquadramentos perfeitos!

Clichés e outras cenas!

A artificialidade é para ficar em casa e, por isso mesmo, se queres levar alguma coisa contigo para esta sessão, é bom que seja mesmo muito importante e que se insira bem no espaço. Podem sempre brincar com alguns clichés durante a sessão, até para ajudar a descontrair logo no início, mas depois é só ser naturalmente.

Uma família feliz e completa!
Uma família feliz e completa!

Se quiseres ficar com uma ideia daquilo que nunca deves fazer nas tuas fotografias de noivado, podes sempre visitar este artigo, recheado de maus exemplos para não seguir: ver aqui.

Deixa uma resposta


8 + = 13